quinta-feira, 29 de abril de 2010

“Show das Águas” reverencia meio ambiente com música e dança

Coral Municipal Afro Thulany

Irreverência, emoção, afinação, compassos de dança, cores vibrantes, público participativo e muita qualidade. Tudo isso foi apresentado no “Show das Águas”, realizado nessa quarta-feira, 28 de abril, no Teatro Vitória. Aproximadamente 500 pessoas compareceram.

Com direção artística do professor José Farid Zaine, o evento propôs um alerta à população na conscientização do uso da água através da arte. Diferente dos outros eventos liderados por Farid, a edição do “Show das Águas” não teve apresentador fixo. Cada participante ficou responsável pelo anúncio da próxima atração.

“Dessa forma a gente conseguiu estabelecer um intercâmbio maior entre os artistas participantes que muitas vezes só ficam na coxia, aguardando serem chamados. Foi uma grande confraternização com as estrelas da noite”, afirmou Farid.

Sob luz lilás e azul, Aline Savazzi deu, literalmente, o passo inicial nas apresentações artísticas. Com a participação do músico Robson Barboza, Aline flutuou pelo palco do Vitória através da dança. Na sequência, o jovem músico Elton Fontanin agitou a plateia com samba e charme. Já Júlio Zannini deixou o rock um pouco de lado para trazer à tona músicas do seu projeto social “SOS Sou Brasileiro”. E o público aprovou! Com os ponteios calmos e chorosos da viola, Domingos de Salvi acompanhou o líder do grupo “Encantoria”, Leandro Pfeifer.

As canções em dialeto africano foram encabeçadas pelo “Coral Municipal Afro Thulany”. A participação do coral empolgou os espectadores. A essência da MPB não podia ficar de fora. E não ficou. Emanuel Massaro e Débora Vidoretti trouxeram canções de Marisa Monte e Tom Jobim e o resultado foi olhos cheios de lágrimas pelas dependências do teatro.

A irreverência de Danilo Mendes e o som marcante da banda TOC Percussivo estiveram presentes e, para encerrar com chave de ouro, Juliana Garcia interpretou uma das apresentações mais emocionantes dos eventos realizados no Teatro. July, como geralmente é chamada, cantou “Earth Song”, de Michael Jackson, e surpreendeu o público. Além de arrepiar, July conseguiu passar a mensagem que a música propõe: “já parou para observar que a Terra, os mares, estão chorando”, diz a canção.

“Show das Águas” foi realizado pela Humaniza, com patrocínio da Foz do Brasil (Lei Rouanet - MEC) e com apoio da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura. Além de Farid, estiveram presentes Vicente Pironti, diretor da Humaniza e Fábio Pentagrama, diretor do Vitória. Na oportunidade, Pentagrama representou Adalberto Mansur, ssecretário da Cultura, e o prefeito Silvio Félix.

Público jovem prestigia festival

Créditos - Texto e Fotos: Ronald Gonçales
Mais fotos: Fernando Quessada

Biblioteca Municipal será reaberta dia 3 de maio

A Biblioteca Municipal Profº João de Souza Ferraz, que estava inativa devido à restauração de seu antigo prédio, será reaberta na próxima segunda-feira, dia 3 de maio. As novas instalações ficam na Rua Senador Vergueiro, 843, Centro. A Biblioteca Infanto-Juvenil Prof.ª Cecília Quadros, que estava funcionando temporariamente no Palacete Levy, será fechada nos dias 29 e 30 de abril, possibilitando a transferência do acervo para o prédio da Rua Senador Vergueiro, onde funcionará juntamente com a Biblioteca Municipal.


Os empréstimos realizados com estas datas de devolução poderão ser entregues a partir do dia 3 de maio, no novo endereço, sem qualquer cobrança de multa. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Cultura, pelo telefone (19)3451.0502. A biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, exceto no dia 3 de maio, quando o início das atividades se dará às 9h.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Palhaçada"

Exposição no ISCA Faculdades mostra trabalho de fotógrafos durante o 3º Festival Paulista de Circo

Alunos conferem a exposição

Durante os cinco dias do 3º Festival Paulista de Circo, realizado em Limeira de 7 à 11 de Abril, fotógrafos registraram movimentos, formas e cores e toda a magia de palhaços, malabaristas, trapezistas, mágicos e muitas outras atrações. A mostra conta com fotos de autoria de sete profissionais, sendo seis pertencentes ao Foto Clube de Limeira e um de São Paulo. Os fotógrafos são Fábio Vilella (SP), Fernando Sanches, JB Gimenez, Igor Santuci, Lucas Tintori, Nelson Shiraga e Tiago De Gaspari.

"Palhaçada" reúne diferentes visões e linguagens fotográficas sobre o mesmo tema, onde cada fotógrafo imprimiu seu olhar e seu conhecimento, promovendo belas imgens e enquadramentos. As fotos estão em exposição no saguão de entrada do campus do ISCA Faculdades e Colégio Acadêmico até o dia 30 de Abril. A entrada é livre.

Circo no Brasil
Segundo a editora de teatro, atriz e escritora Alice Viveiros de Castro, existem atualmente mais de 2.000 circos espalhados pelo Brasil, sendo aproximadamente 80 médios e grandes, com trapézios de voôs, animais e grande elenco. Atualemnte, paralelo aos circos itinerantes e tradicionais que ainda existem, a arte cicense também é aprendida em escolas, através de um movimento chamado Circo Comteporâneo, sirgido no fianl dos anos 70 em vários países. A primeira escola instalada no Brasil chamava-se Piolin em São Paulo, no estádio do Paecambu, em 1977. Piolin é também o nome que deu origem a maior das quatro tendas do Festival Paulista de Circo.

Confira fotos da exposição:

Seminário da Saúde da População Negra amplia poder da cidadania

Padre Valdinei e Galdino, diretor do Decadie
Vilma, da Secretaria da Saúde, apresenta dados sobre as doenças entre os negros em Limeira

A promoção da saúde junto à população negra requer medidas específicas. Porém, a promoção se dará com a formação do cidadão como um todo. Esta foi a conclusão a que chegaram os participantes do 1º Seminário Regional da Saúde da População Negra, realizado no sábado, 24 de abril, na Câmara de Limeira. O seminário foi fruto de uma parceria da Secretaria da Cultura de Limeira, através do Decadie (Departamento de Cultura Afro-descendente e da Integração Étnica), e com apoio da Secretaria da Saúde de Limeira.

Lideranças regionais do movimento negro estiveram presentes. As falas levavam em torno de 25 minutos. Para Galdino Clemente, diretor do Decadie, o seminário destacou a importância para a concretização do Plano de Igualdade Racial nos municípios da região. “Estamos ouvindo a sociedade para construir o plano”, afirmou.

A abertura teve como tema “A Crença Religiosa, A Fé Motivadora de Saúde”, por meio de palestra feita pelo padre Valdinei Antonio dos Santos, coordenador da Pastoral Afro da Diocese de Limeira. “Precisamos ir além na busca de conquistas que melhorem a vida das pessoas”, afirmou o padre.

Políticas Públicas de Saúde da População Negra no Município de Limeira” foi o tema abordado por Vilma Guilhermina Schultz Carrasco, enfermeira da Secretaria da Saúde de Limeira. Segundo ela, que representou o secretário Gerson Hansen Martins, há questões específicas, como a doença conhecida como anemia falciforme.

Porém, metade da população negra também se encaixa no grupo dos portadores da hipertensão arterial grave, uma doença “silenciosa” que atinge a população como um tudo. Disponível na rede pública, o tratamento regular é feito por somente 20% dos portadores. Como prevenção, ela indicou medir a pressão arterial a cada 6 meses em horários diferentes do dia.

Participação Política para a Gestão e Participação Social” foi o tema desenvolvido pelo vereador Eliseu Daniel dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Limeira. Além de Eliseu, o também vereador Mário Botion esteve presente.

A violência contra a mulher foi discutida por Magali Mendes, que atua no movimento negro em Campinas e região. Segundo ela, “a violência contra os negros ocorre desde a época da escravidão. Porém, contra a mulher é milenar”. Magali apontou que isso também traz um custo econômico. O Brasil gasta 12,5% do seu PIB com o atendimento às mulheres vítimas da violência, situação que ocorre em todas as camadas da sociedade e, principalmente, no meio familiar.

Por sua vez, o secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur, defendeu que a cultura ajude na formação do cidadão como um todo, passando pela área da saúde. Já Dalva Radesch, presidente do Sindicato dos Bancários de Limeira, disse que os negros representam um número bastante pequeno de trabalhadores da categoria. Para ela, a ampliação do acesso a cursos universitários, por ações como o PróUni, ajudarão a reverter esse quadro.

Outros palestrantes falaram ao longo das 3 horas de seminário.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

“Espia Só” com Christian Pior nesse sábado em Limeira

Sucesso por onde passa, o personagem “Christian Pior” do programa Pânico na TV, interpretado pelo comediante Evandro Santo, estará neste sábado em Limeira com o espetáculo solo “Espia Só”, uma comédia onde o humorista apresenta opiniões próprias e casos cotidianos com muito humor.

O show, que já passou por várias capitais, está em turnê pelo país desde 2009. Evandro Santo interpreta também outros personagens: Denilma Bilhões, Pai Luís Oxum do Luxo, Danilo Dário, Varnice, Vina Necessaire e Percival, com os quais começou sua experiência de palco. Em 2004 estreou Carão, Bocas e Botox. Já em 2005, o ator fez seu primeiro monólogo Work onde representa 6 personagens diferentes. Foi em 2007 que entrou em cartaz com o show de humor Ab-surto! e estreou na televisão com o personagem Christian Pior, do Pânico.

Segundo Evandro, o espetáculo Espia Só é sobre um monte de coisas que ele pensa, acha, imagina e questiona. “Não quero ser bacana, nem chique, nem político, nem sofisticado. Não sigo regras. Vou na plateia, peço opiniões, bebo, como, só não durmo, porque afinal dormir em trabalho é feio. É trabalho para um homem só, porque ultimamente ando monogâmico com o palco. Não divido!”, brinca ele.

O evento terá início às 21h deste sábado, 24 de Abril, no Teatro Vitória. Os ingressos custam R$50,00 (inteira), R$25,00 (meia-entrada) e R$35,00 (com bônus da Gazeta), e podem ser comprados na bilheteria do Teatro. Mais informações no (19)3451.0502 ou no e-mail culturalimeira@yahoo.com.br

Reunião discute restauro do Palacete Levy



A Secretaria da Cultura de Limeira prepara-se para restaurar mais um prédio. Desta vez será o Palacete Levy que, até o final do ano, terá o início das obras. O restauro melhorará as condições do prédio, mantendo suas características originais.

No prédio, localizado no Largo Boa Morte, funcionam unidades da Secretaria Municipal da Cultura – o gabinete do secretário, Departamento de Cultura Afro-Descendente e de Integração Étnica (Decadie), Escola Livre de Música e a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli). Do governo estadual, há a Oficina Regional “Carlos Gomes”.

Para discutir o restauro, a reunião no dia 20 de abril contou com a presença do secretário da Cultura, Adalberto Mansur; do diretor de Cultura, Fábio Ribeiro da Silva; coordenadora da secretaria, Raquel Belzi; de Robson Trento, da Oficina Carlos Gomes; e Fernanda Moreira, da Osli. O projeto foi apresentado pela arquiteta Juliana Binotti, da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo.

Segundo Juliana, a idéia é manter as características do Palacete, ao mesmo tempo em que o torna mais funcional para a prática de iniciativas culturais. Atualmente o prédio abriga eventos e cursos da oficina e da Escola Livre. Questões como acessibilidade e sanitários para portadores de necessidades especiais também serão contempladas no projeto, que terá valores e prazos definidos tão logo secretaria, Osli e Oficina opinem sobre o projeto.

A execução foi definida numa reunião de Mansur com o prefeito Silvio Félix. Segundo Mansur, a decisão envolve um prédio cuja construção foi finalizada em 1871 e que é tombado pelo Patrimônio Histórico. Isso torna a obra mais detalhada. “Das vezes anteriores, optou-se pela reforma, que é diferente de restauro. Na reforma, as características originais não são seguidas”, disse Mansur.

Desde 1996 o Palacete está sob a responsabilidade da Prefeitura. Atualmente a secretaria monitora outras duas obras – o restauro dos prédios do Centro Cultural e da casa do Tatu. O primeiro abriga a Escola de Cultura e Artes, as bibliotecas municipais e o Museu Histórico. O segundo, outra construção histórica para Limeira, receberá projetos culturais no bairro do Tatu.

“Será um momento de transição. Além das obras, teremos que buscar espaços para que Decadie, Oficina e a Escola Livre de Música funcionem temporariamente. Porém, a melhoria dos prédios destinados à cultura se faz necessária, em razão da grande produção nessa área em Limeira”, avaliou o secretário.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Funcionários da biblioteca e as visitas técnicas

Os funcionários da Biblioteca Municipal Profº João de Souza Ferraz vêm realizando constantes visitas técnicas. O roteiro até agora feito incluiu as bibliotecas “Ernesto Manuel Zink” e Infantil “Monteiro Lobato”, mantidas pela Prefeitura de Campinas; “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”, da Prefeitura de Piracicaba; à Divisão de Biblioteca e Documentação, Bibliotecas Central e Setorial do Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), em Piracicaba.

“As visitas técnicas são de importância fundamental, sendo uma ferramenta poderosa de aprimoramento profissional, pois contribui para a reflexão e o conhecimentos de realidades similares ou diversas daquelas em que atuam”, diz Lígia Araújo, coordenadora da biblioteca João de Souza Ferraz, da Secretaria da Cultura de Limeira.

O pessoal também realizou visitas culturais e educativas, como no Museu de História Natural e Casa dos Animais Interessantes, em Campinas, e Museu da Água, em Piracicaba, cujo objetivo foi ampliar conhecimentos e informações.

A biblioteca de Limeira será reaberta no início de maio, em um prédio na Rua Senador Vergueiro, 843, enquanto a sede na Praça do Museu passa por reforma.

Secretaria faz intercâmbio com várias cidades

A Secretaria da Cultura de Limeira segue mantendo contato com outros municípios, na troca de informações que pode aprimorar a área. O secretário Adalberto Mansur, os diretores Fábio Ribeiro da Silva e Juraci Soares e demais dirigentes estiveram em várias cidades, nos últimos meses, discutindo questões da área.

“É um aprendizado para todos. Vimos que municípios maiores que Limeira aprendem conosco. E muitas vezes tomamos conhecimento de novidades em cidades de menor porte que Limeira”, disse Mansur.

Hortolândia, Iracemápolis e Santa Bárbara D’Oeste foram alguns dos pontos visitados por Mansur e por Juraci. Já ao lado de Fábio e da coordenadora Valéria Espinhara, Mansur esteve no Teatro “Dr. Losso Neto”, de Piracicaba, onde foram recebidos pela equipe que atua no local.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Biblioteca Infanto Juvenil realizou comemoração no Dia do Índio



A Biblioteca Municipal Infanto-Juvenil Prof.ª Cecília Quadros, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou nesta segunda-feira, 19 de Abril, o projeto “Hora do Conto” especial sobre o Dia do Índio. O evento contou com a participação de cerca de 70 crianças da Escola Aracy Nogueira Guimarães, e foi aberto ao público. Quatro salas do 3° ano do ensino fundamental acompanharam a história de Mikai Kaká, livro infantil com temática indígena, de Hildebrando Pontes Neto.

A trama foi adaptada e contada em duas sessões por Ana Paula Vaz, funcionária da biblioteca que está envolvida com o projeto desde o seu início, há 20 anos. Ana conta que é gratificante levar às crianças um pouco mais da história indígena e despertar nos alunos o gosto pela leitura. “Mesmo participando do projeto há vários anos, cada Hora do Conto que realizamos é sempre uma nova experiência”, conta ela, confessando que também aprendeu ao elaborar as histórias e a decoração.

Cada aluno recebeu um cocar, e teve contato com os jogos e livros que fazem parte do acervo. Rayani Tamara Manuel, de 7 anos, aprovou o passeio. “Gostei muito da história de Mikai Kaká, e aprendi muito com os novos jogos”, conta empolgada a menina. Vera Lúcia Rosales, professora de uma das turmas, também elogiou os resultados. “É muito bom ter a opção de realizar uma atividade diferenciada com os alunos, pois além de ser uma comemoração ao Dia do Índio, o projeto é um incentivo a leitura e permite o contato com jogos educativos”, conta Vera, explicando que a sala ainda está em fase de alfabetização.

Desenhos para a recreação e atividades com figuras e pintura também fazem parte das ações culturais realizadas pela biblioteca, que possui coleções de jogos e gibis. O projeto “Hora do Conto” é realizado mediante agendamento através da Secretaria Municipal de Cultura, através do telefone (19)3451.0502. Para o próximo mês já estão previstas cerca de 3 sessões, agendadas por escolas de Limeira, e com diferentes temáticas.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Seminário sobre a Lei Rouanet

Dia 24/04/2010 (sábado), das 8h ás 12h no Senac Limeira
Entrada Gratuita
Inscrições e mais informações sobre o evento no e-mail:


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Festival em Limeira vira referência nacional para circo

Artistas com pernas-de-pau andam pelos ambientes do Festival



Palhaços divertem as crianças presentes


O 3º Festival Paulista de Circo terminou com números positivos ao longo de seus 5 dias. Limeira recebeu 128 atrações gratuitas em cinco lonas, envolvendo mais de 520 artistas. O resultado foi a aprovação por parte do público, que chegou a 38 mil pessoas na edição encerrada no último domingo.

Os dados mostram o crescimento. Na primeira edição, em 2008, houve 18 mil espectadores. Ao mesmo tempo, os grupos apresentaram evolução, tornando o festival a principal referência nessa área no Brasil.


Mesmo os artistas circenses que não se apresentaram vieram a Limeira observar o que está sendo produzido na área, como Luiz Ricardo, que interpretou durante muito tempo o palhaço Bozo em programas do SBT. Luiz esteve sábado em Limeira e aprovou a proposta do festival.

O festival foi produzido pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura e Secretaria da Cultura de Limeira, Cooperativa Paulista de Circo e APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).


Atingimos nossos objetivos, como a formação de público e no fortalecimento da arte circense”, disse André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. O prefeito Silvio Félix, que assistiu aos espetáculos também no sábado e no domingo, festejou. “É cultura e lazer para a população, de forma gratuita”, afirmou Silvio, que nesses dias estava acompanhado da primeira-dama Constância Félix.


Por sua vez, o secretário municipal da Cultura, Adalberto Mansur, destacou a variedade de espetáculos, como circo tradicional e o circo-teatro, e a aceitação popular. “A alegria das pessoas diante de figuras como o palhaço e o mágico demonstram que sempre haverá espaço para o circo”, declarou Mansur.


A terceira edição do festival homenageou os 150 anos da invenção do trapézio pelo francês Jules Léotard. Nos 30 mil m² da área, as quatro lonas de capacidades diferentes apresentaram lotação completa nos espetáculos. No domingo, a organização chegou a limitar a distribuição de ingressos para que todas as pessoas fossem atendidas. Em alguns espetáculos, a parte lateral das lonas foi erguida para que o público que não conseguira ingresso pudesse assistir às atrações.

Na parte externa, ocorreram apresentações no trapézio (acrobacias e números aéreos), Globo da Morte, Táxi Maluco e intervenções artísticas. Algumas das intervenções foram feitas pelos artistas do núcleo de Cultura do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) e pelas bandas de coreto da cidade.


Também houve oficinas. “Vimos no público gente jovem e com mais idade. Foi um festival para a família”, disse o prefeito Silvio Félix. “Somos gratos a Limeira pela forma com que fomos recebidos”, disse Bel Toledo, presidente da Cooperativa Paulista de Circo.



Grande público prestigia os espetáculos do segundo dia de evento

Escolas chegam em peso ao Festival na manhã de quinta-feira, 08 de Abril.


terça-feira, 13 de abril de 2010

Câmara aplaude Festival Paulista de Circo

Circo do México

Palhaços divertiram o público

A 3ª edição do Festival Paulista de Circo em Limeira, além de ter sido sucesso absoluto de público, recebe Moção de Aplauso da Câmara, através de proposta apresentada pelo vereador professor José Farid Zaine (PDT) na sessão dessa segunda-feira, 12. O evento ocorreu de 7 a 11 de abril, em frente à hípica municipal, e movimentou a programação cultural da cidade.


Segundo Farid, a Secretaria de Estado da Cultura transformou Limeira num grande pólo de produção das artes circenses com as edições, sempre com muito sucesso e recepção calorosa do público, do Festival de Circo. O parlamentar cita ainda que, de acordo com o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), André Sturm, a vinda do Festival não se deu apenas pela localização geográfica privilegiada, mas também pela intensa atividade cultural que existia na cidade. A 1ª edição do evento ocorreu em 2008.


Na Moção, Farid também cita que as parcerias entre o município e a Secretaria de Estado da Cultura desde 2005, produziram eventos de grande sucesso, como o Circuito Cultural Paulista e o Mapa Cultural Paulista, em que Limeira foi sede da modalidade Literatura, revelando para o Estado o grande público formado em Limeira nos festivais de arte criados na cidade.


Além de Sturm, receberão cópias da Moção o governador de São Paulo Alberto Goldman, o prefeito Silvio Félix, o secretário de estado da Cultura João Sayad, a diretora da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa) Isa Maria S. de Castro, a presidenta da Cooperativa Paulista de Circo Bel Toledo, as produtoras da UFDPC Joana Gianella e Lívia Paes, e o secretário da Cultura Adalberto Mansur.


Créditos:
Ronald Gonçales

Assessoria Parlamentar do Vereador Farid Zaine


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Oficina de Malabares no Festival de Circo atrai público


Nicolas Mendonça ensina a construir os malabares com recicláveis


Papel amassado, garrafas pet, tampinhas plásticas e fita crepe: é com esses materiais que o espetáculo começou no Festival Paulista de Circo nesta quinta-feira, dia 09. Na tenda “Pimentinha”, a Oficina de Arte e Reciclagem de Malabares atraiu o público do evento pela manhã.

Pierre Romano, Carlos Piovesan e Nicolas Mendonça ministraram a oficina. Envolvidos com circo há cerca de dez anos, o trio de Ubatuba participa de vários eventos com as oficinas e espetáculos, e já passou por festivais como a Flip (Festa Literária de Paraty). A idéia de construir malabares com recicláveis surgiu como um meio econômico e ecológico de levar a arte para bairros carentes de Ubatuba.

É a arte e a ecologia unidas em prol de um lugar melhor para se viver e por um mundo mais harmonioso”, conta Carlos Piovesan, mais conhecido como “Pio”. A confecção das claves, usadas no espetáculo de circo, é feita com garrafas pet de 600 ml, tampinhas e fita crepe. Para a base de madeira, são utilizados cabos de vassoura.

Outros tipos de malabares são criados com papel amassado e bexigas. “Com o passar do tempo, fomos descobrindo novas técnicas e novas fontes de matéria prima barata”, explica Pio. O objetivo é, com o mínimo de custo, fazer arte com matérias primas que em outra ocasião virariam lixo.

Após apresentarem ao público seus números de malabarismo, Pio e Nicolas Mendonça convidaram a todos para aprenderem a fabricar seus próprios malabares com os materiais escolhidos, enquanto Pierre Romano executava músicas ao violão.

Denis Menezes, estudante de Educação Física que participou da oficina, aprovou os resultados. “Além conscientização ambiental, confeccionar os malabares com materiais reutilizáveis desperta a criatividade e trabalha a coordenação motora”, explica ele.

O Festival Paulista de Circo aconteceu em Limeira até o último domingo, dia 11 de Abril. A programação completa dos espetáculos realizados nas quatro lonas está no site www.limeira.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, através do telefone (19)3451-0502.

Público confeccionando os malabares

Thayla Ramos – Estagiária de Jornalismo

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal de Cultura

(19)3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira