terça-feira, 31 de julho de 2012

VIII Salão de Humor de Limeira


Estão abertas as inscrições para um workshop sobre a organização do VIII Salão de Humor de Limeira, que será ministrado por Roberto Bonomi.                     
O workshop acontecerá em dois dias: amanhã, quarta-feira, 01 e na quinta-feira, 02; em duas turmas: manhã e tarde.

Os interessados devem comparecer no horário que deseja fazer o workshop, (das 9h no período da manhã, e às 14h no período da tarde). O workshop será realizado na Secretaria da Cultura, que fica na rua Senador Vergueiro, 122, (antigo prédio da faculdade Einstein). É de graça e aberta a toda população.  

Mais informações podem ser obtidas no telefone da Cultura, (19) 3451 0502.

Teatro Vitória recebe “1º Mostra Coletiva de Graffiti e Street Art”


O Teatro Vitória recebe, em sua Galeria de Exposições, a “1º Mostra Coletiva de Graffiti e Street Art de Limeira”, organizada por Paulo Ricardo da Silva, o Medo, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, de 31 de julho a 04 de agosto.

As obras apresentadas serão um coletivo formado por 10 artistas da cidade e cada um deles irá trabalhar sua própria linguagem no meio artístico. “A mostra tem como objetivo trazer informações sobre a Arte Urbana em Limeira, nossa intenção é reunir os artistas que representam esse seguimento e fortalecer a interação de suas linguagens com a sociedade de toda a região”, comentou Medo.

Vale lembrar que o surgimento do Graffiti foi marcado como uma forma de protesto de jovens estudantes franceses e italianos, em 1960. Eles lutavam por melhores condições financeiras e sociais. Atualmente é considerado um movimento artístico que está inserido no meio urbano e vem conquistando grande espaço ao redor do mundo.

Outras informações podem ser obtidas no telefone do Vitória: (19) 3451-6679, ou pelo e-mail teatrodivulgacao@yahoo.com.br.

Serviço:
Exposição: 1º Mostra Coletiva de Graffiti e Street Art de Limeira.
Galeria de Exposições – Teatro Vitória.
Praça Toledo Barros, s/nº, Centro, Limeira/SP.
De 31 de Julho a 03 de Agosto.
(Terça a sexta das 9 às 12h e das 13 às 17h. Sábado das 9 às 17h.)
Entrada Franca

Isabela da Cruz – Estagiária de Artes Visuais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
Teatro Vitória
(19) 3451.6679
www.facebook.com/teatrovitoria
www.twitter.com/teatrovitoria
teatrodivulgacao@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com

sexta-feira, 27 de julho de 2012

“Semana Cultural da Mulher Negra & Afrodescendente” encerra atividades neste sábado


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, através do Departamento de Cultura Afrodescendente e da Integração Étnica (Decadie), realiza a “Semana Cultural da Mulher Negra & Afrodescendente”, que começou dia 23 e tem o encerramento neste sábado, 28.  

Durante a semana foram ministradas oficinas de teatro, samba-rock, aula de canto afro, entre outras atividades que atraiu crianças, jovens, homens e mulheres de todas as idades.

De acordo com a diretora do Decadie, Cleusa Santos, cerca de 90 pessoas passaram pela Semana Cultural, “a semana superou nossas expectativas, foi uma diversão e muita troca de conhecimentos através das oficinas”. 


Para finalizar, amanha, sábado, 28, às 14h, haverá uma mesa-redonda com a psicóloga Dr. Melissa Sthefany Brandino, que trará a questão da mulher e a família; o advogado Dr. José Benedito de Barros, que abordará a lei que torna obrigatório o ensino de Cultura Afro nas escolas; e o depoimento de Regina Célia Caetano, uma empresária negra, que abordará a étnica racial no empreendedorismo. O evento conta com o apoio da Pastoral Afro Santa Luzia, Pastoral Afro Nossa Senhora de Lourdes e do Projeto “Canto de Mulher”.

Todas as atividades são na Secretaria da Cultura, que fica na rua Senador Vergueiro, 122, (antigo prédio da faculdade Einstein). A entrada é franca e o evento é aberto à população.

Outras informações podem ser obtidas no telefone da Cultura, (19) 3451 0502, ou no blog da Cultura, www.culturalimeira.blogspot.com.

*Foto da oficina de teatro.  Crédito: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Secretaria Municipal da Cultura
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Teatro Vitória recebe a exposição “Espaço núcleo”


O Teatro Vitória recebe em sua Galeria de Exposições, até o dia 27 de julho, o trabalho intitulado “Espaço Núcleo”, realizado por Jonatas Noguel, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.

Em homenagem a Companhia Núcleo de Dança que comemora nove anos de existência, o artista exibirá roupas, imagens, fotografias, adereços entre outros objetos usados pelos integrantes, fazendo uma retrospectiva da formação e desenvolvimento do grupo.

A exposição é uma celebração ao aniversário da Companhia. Ao longo desses anos viemos comemorando grandes vitórias e muitas conquistas”, comentou Noguel.

O horário da exposição é de terça a sexta-feira, das 9 às 12h e das 13 às 17h. A entrada é gratuita.
Outras informações podem ser obtidas no telefone do Vitória: (19) 3451 6679, ou pelo e-mail teatrodivulgacao@yahoo.com.br.

Serviço:
Exposição “Espaço núcleo”.
De 24 a 27 de julho.
(Terça a sexta das 9 às 12h e das 13 às 17h).
Galeria de Exposições – Teatro Vitória.
Praça Toledo Barros, s/nº, Centro, Limeira/SP.
Entrada Gratuita.
 
Isabela Cruz – Estagiária de Artes Visuais
Prefeitura de Limeira /SP
Secretaria Municipal da Cultura
Teatro Vitória
(19) 3451 6679
www.facebook.com/teatrovitoria
www.twitter.com/teatrovitoria
teatrodivulgacao@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com

No ritmo do rock britânico, orquestra interpreta “Queen” no concerto de agosto


Programa com músicas do grupo ingês liderado pelo cantor Freddie Mercury nas décadas de 1970/80 retorna aos palcos de Limeira em novo formato

Após algumas temporadas distante da programação anual, o concerto com músicas do grupo inglês “Queen” retorna ao repertório da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) de cara nova. Com mais músicas e com a participação inédita do Coro da Osli, o concerto objetiva fazer uma homenagem ao grupo britânico que fez muito sucesso entre as décadas de 1970 a 1990, tendo como vocalista o cantor Freddie Mercury. A apresentação ocorre no dia 16 de agosto, às 20h30, no Teatro Vitória.

Como participação especial, o Coro da Osli, com cerca de 40 vozes, também fará parte da apresentação, entoando boa parte das letras de canções, como “Save me”, “Somebody to Love”, “Radio Ga-Ga”, “Bohemian Rhapsody”, “Love of my live”, “I want to break free”, “We are the champions”, entre outras.

O sexto concerto da temporada 2012, da Orquestra Sinfônica de Limeira, também contará com a presença de instrumentos que geralmente não compõem o quadro de uma formação sinfônica. São eles: guitarra, violão, teclado e bateria. “Com essa junção, será possível mesclar a música erudita ao rock de maneira espetacular”, acredita Rodrigo Müller, maestro da Osli.


Diferente da programação divulgada desde o início do ano, a apresentação será realizada em apenas um dia (quinta-feira, dia 16) no Teatro Vitória e não mais em dois (quinta e sexta-feira). O motivo da mudança se deu pela vinda da montagem de uma peça de teatro, cuja protagonista é a atriz Fernanda Montenegro. Devido ao evento cultural concedido pelo governo à cidade, ficou decidido pela montagem do concerto em apenas um dia.

Os ingressos estarão disponíveis para venda no teatro a partir da primeira semana de agosto ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Mais informações sobre o concerto “Queen” no site www.sinfonicadelimeira.com ou pelo email: oslimeira@yahoo.com.br.

Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, AZ Design Independente, Musical Brasil Instrumentos, Virtú Produções Culturais e Artisticas e Foz do Brasil.

SERVIÇO>>
VI Concerto da Temporada 2012: “Queen”
Dia: 16 de agosto, quinta-feira
Local: Teatro Vitória
Horário: 20h30

Felipe Furlanetti – Assessor de Comunicação
Orquestra Sinfônica de Limeira
 (19) 9283-2114 / 3451-2750
oslimeira@yahoo.com.br
www.sinfonicadelimeira.com

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cine Cultura apresenta “O Príncipe do Egito” e “Bonequinha de Luxo”

O projeto “Cine Cultura”, tem o objetivo de oferecer os mais diferentes gêneros cinematográficos que fujam do circuito comercial, e nesta quinta-feira, 26, às 14h30 no Teatro Vitória, teremos a exibição do filme, “O Príncipe do Egito”, e às 20h, o filme “Bonequinha de Luxo”. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

“O Príncipe do Egito”, uma adaptação do Livro do Êxodo, que segue a vida de Moisés como príncipe, até o seu destino final para guiar os filhos de Israel para fora do Egito. O filme, dirigido por Brenda Chapman, Simon Wells e Steve Hickner, foi indicado a dois Oscars, vencendo em uma categoria: melhor canção, com  “When You Believe". A música, co-escrita por Stephen Schwartz e Hans Zimmer, também recebeu o prêmio de melhor canção original no Golden Globe Awards. A classificação indicativa é livre.


E logo mais, às 20h, o “Cine Cultura” exibe “Bonequinha de Luxo”, uma comédia dramática, dirigido por Blake Edwards, e estrelado por Audrey Hepburn. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar de 1962 e venceu em duas categorias: melhor canção original e melhor trilha sonora. O clássico retrata a vida de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova Iorque. A classificação indicativa é de 14 anos.


A entrada é franca e serão distribuídas senhas de acesso ao Teatro uma hora antes de cada sessão. Escolas interessadas, devem fazer o agendamento na biblioteca, (19) 3442 6539. Outras informações o telefone da Cultura é : (19) 3451-0502.

Cartaz: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Secretaria Municipal da Cultura
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502





Banda Internacional “The Platters” faz show na cidade


O Teatro Vitória será palco de um dos mais conceituados shows da banda internacional, “The Platters”. A banda se apresenta amanhã, quarta-feira, 25, às 20h. Desde o início da era “Rock And Roll”, na década de 50, o mundialmente famoso “The Platters”, tem sido o grupo de grandes sucessos musicais, que conseguiu obter prestígio no mundo inteiro, além de conquistar milhares de fãs.


O fundador do grupo Paul Robi foi, desde o início, o responsável pela harmonia, arranjos e direção do grupo, que vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Depois de seu falecimento, ele foi substituído por B.J. Mitchel, que tem conduzido o grupo com altivez e excelência.

Os limeirenses poderão, então, ouvir de perto o grupo que trará grandes sucessos, como: Only you, Smoke Gets, In Your Eyes, The Great,he Magic Touch, Remember Wheny, Prayer, entre outros.

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro e custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) e R$ 40 (bônus Gazeta de Limeira). Outras informações podem ser obtidas no telefone do Vitória, (19) 3451 6679.

*Cartaz. Crédito: Divulgação.

Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Decadie realiza Semana Cultural da Mulher Negra & Afrodescendente


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, através do Departamento de Cultura Afrodescendente e da Integração Étnica (Decadie), realiza a Semana Cultural da Mulher Negra & Afrodescendente, de 23 a 28 de julho.
Em coletiva, realizada nesta sexta-feira, 20 de julho, a diretora do Decadie, Cleusa Santos, explica que a Semana Cultural trata-se de um momento especial. “Teremos palestras, workshop de samba-rock, aula de canto e aula de teatro, entre outras atividades”.

 Coletiva de Imprensa 

Na ocasião, estiveram presentes a diretora do Departamento de Projetos Culturais, Janaína Luz, representado o secretário da Cultura, Evandro Leite da Silva; os representantes das Pastorais Afro da Igreja Santa Luzia e da Nossa Senhora de Lourdes, e as mulheres do Projeto “Canto de Mulher”.

De acordo com Janaína, a semana será de reflexão sobre o papel da mulher negra na sociedade. “Vamos abordar as dificuldades enfrentadas pela mulher de maneira geral”, explica.

Confira a programação
No dia 23 (segunda-feira), a abertura oficial da Semana Cultural fica a cargo de Donizete Santos, o “Bomba”, com aula de canto afro, a partir das 19h. Na quarta-feira, 25, também às 19h, tem workshop de Samba-Rock com Milena Manoel. Quinta-feira, 26, das 10h às 14h, tem oficina de teatro com o professor Allan Araújo e dança afro com Cleusa Santos.
Para o encerramento, no sábado, 28, a partir das 14h, haverá uma mesa redonda com o tema: “Mulher Negra e Afrodescendente na família”, com diversos profissionais, além da apresentação do projeto “Canto de Mulher”.

Os convidados para a mesa redonda são: a psicóloga Dr. Melissa Sthefany Brandino, que trará a questão da mulher e a família; o advogado Dr. José Benedito de Barros, que abordará a lei que torna obrigatório o ensino de Cultura Afro nas escolas; e o depoimento de Regina Célia Caetano, uma empresária negra, que abordará pontos relevantes da étnica racial no empreendedorismo. O evento conta com o apoio da Pastoral Santa Luzia, Pastoral Afro Nossa Senhora de Lourdes e do Projeto “Canto de Mulher”.

"Apresentação do Canto de Mulher"

Todo o evento é gratuito e aberto à população. A Semana Cultural acontece na sede da Secretaria da Cultura, localizada na rua Senador Vergueiro, 122, Centro (antigo prédio da Faculdade Einstein).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3451-0502 ou no www.culturalimeira.blogspot.com.

* Nota: Fotos. Crédito: Michele Pampanin.

Letícia Benetton e Luane Tenório - Estagiárias de Jornalismo
Secretarias Municipais de Comunicações e Cultura
Prefeitura de Limeira/SP
imprensa@limeira.sp.gov.br (19) 3404-9622
culturalimeira@yahoo.com.br (19) 3451-0502

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Teatro Vitória apresenta dois espetáculos neste domingo: “Brega e Chique” e “Essas Mulheres”


O Teatro Vitória recebe neste domingo, 22, às 19h, duas grandes comédias. A realização é da Escola Unidade Cursos e Faculdades, como o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

 “Brega e Chique” trata-se de uma comédia, fora do comum, cheia de confusões, brigas, gargalhadas e muitas armações. Uma república, vários personagens hilários, em busca da fama e do glamour. Cada um com sua história, suas tradições, seus sonhos e suas paixões. Um encontra no outro a força que precisam para seguir em frente rumo ao sonho.

“Essas Mulheres” passa-se numa casa onde moram sete mulheres amargas, vivendo na mesma loucura. Todas com um só propósito: casar-se. Uma avó rude, que educa com precisão suas netas. As criadas estão sempre fazendo fofocas e armando intrigas. Uma Cigana, que através das suas visões, vai mudando o destino dessas mulheres, todas condenadas a viver no seu próprio luto, sozinhas, até que a morte chegue. Uma história cheia de segredos, conflitos e paixão.

A classificação indicativa é livre, a entrada é 1 kilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Outras informações podem ser obtidas no telefone do Vitória, (19) 3451 6679.

Secretaria Municipal da Cultura
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

REGULAMENTO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO 2012


VIII FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE LIMEIRA


REGULAMENTO

INSCRIÇÕES: Até 20 de julho de 2012.


I - Objetivo

Art. 1º - A Prefeitura de Limeira por meio da Secretaria Municipal da Cultura promoverá no período de 18 a 26 de agosto de 2012, o VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira.

Art. 2º - O VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira tem por objetivo promover o intercâmbio entre grupos da cidade, grupos de outros municípios e o público, destacar e divulgar novos talentos, além de valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais do país.


 II - Das Inscrições


Art. 3° - As inscrições deverão ser feitas por meio da ficha própria do Festival, enviadas ou entregues dentro do prazo limite das inscrições, para o seguinte endereço:

VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira - Secretaria da Cultura
Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro – Limeira - SP
CEP 13480-005.

PARÁGRAFO ÚNICO: O material de inscrição postado via correio terá como referência, para sua aceitação, a data de postagem.

Art. 4º - No ato da inscrição deverão ser entregues os seguintes materiais:

a)      A ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo responsável;
b)      01 DVD com a gravação do espetáculo completo (sem edição);
c)      03 cópias do texto (fonte arial, tamanho 12);
d)      04 fotos da apresentação em CD com alta resolução;
e)      01 currículo do diretor;
f)        Autorização da SBAT e do ECAD (ou liberação do autor);
g)      Material publicitário sobre o grupo e suas montagens;
h)      Release e sinopse do espetáculo ou folder contendo  essas informações;
i)        02 Cartazes (quando disponível);
j)         Mapa de luz, som e palco com descrição dos cenários e tempo de montagem;
k)      Especificar se é um espetáculo intimista ou não;
l)         Autorização do uso de imagem, que deverá ser preenchida e assinada  
individualmente por cada integrante do grupo (em anexo).

          

§ 1º:Não será aceita a inscrição que não atender a todas as exigências referidas nos itens do art. 4º.
§ 2º: Nenhum material enviado para inscrição será devolvido, ficando a cargo desta Secretaria;

Art. 5º - Os grupos concorrentes poderão inscrever um espetáculo por categoria: Teatro adulto, Teatro Infantil e Teatro de rua, porém apenas 1 (um) será selecionado.



III – Da Seleção


Art. 6º - A Comissão Organizadora do Festival nomeará uma comissão composta por profissionais da área teatral para selecionar, dentre os trabalhos inscritos, aqueles que participarão do VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira.

Art. 7º - Fica a cargo da Comissão de Seleção a escolha dos espetáculos. A divulgação das peças selecionadas será feita a partir de 27 de julho de 2012, por meio de comunicados por telefone, internet ou correspondência oficial.

Art. 8º - A Comissão de Seleção indicará até 8 (oito) espetáculos na Categoria Adulto, até 5 (cinco) na Categoria de Rua e até 5 (cinco) na Categoria Infantil.

PARÁGRAFO ÚNICO: Um espetáculo dentre os selecionados será obrigatoriamente o representante de Limeira escolhido na Mostra Municipal de Teatro de Limeira, realizada em maio 2012.

Art. 9º - O cronograma das apresentações, definido por sorteio aberto, e levando-se em consideração a distância em quilometragem do grupo selecionado, será divulgado a partir de 30 de julho de 2012, para os selecionados e a imprensa.

 

 

IV - Da Premiação


Art. 10 - A Organização do VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira indicará uma comissão de premiação composta por 03 (três) profissionais da área da dramaturgia e artes cênicas para definir as seguintes premiações:

CATEGORIA ADULTO
1º Lugar R$ 3.000,00 e troféu
2º Lugar R$ 2.000,00 e troféu
3º Lugar R$ 1.000,00 e troféu

CATEGORIA TEATRO DE RUA
1º Lugar R$ 3.000,00 e troféu
2º Lugar R$ 2.000,00 e troféu
3º Lugar R$ 1.000,00 e troféu

CATEGORIA TEATRO INFANTIL
1º Lugar R$ 3.000,00 e troféu
2º Lugar R$ 2.000,00 e troféu
3º Lugar R$ 1.000,00 e troféu

PARÁGRAFO ÚNICO: Os valores em dinheiro anunciados neste regulamento estão sujeitos aos descontos previstos na legislação.

Art. 11 - Os grupos concorrentes poderão ser premiados nos quesitos individuais de cada categoria: DIREÇÃO, ATOR, ATRIZ, CENOGRAFIA, ATOR COADJUVANTE, ATRIZ COADJUVANTE, ILUMINAÇÃO, FIGURINO, MAQUIAGEM, REVELAÇÃO, SONOPLASTIA e TRILHA SONORA.

PARÁGRAFO ÚNICO: Poderá ser concedida premiação especial aos melhores espetáculos indicados pelo JÚRI ESTUDANTIL.

Art. 12 - A decisão da Comissão de Premiação é irrecorrível, sendo-lhe facultado deixar de conferir prêmios, bem como criar novas premiações.

Art. 13 - O resultado final do VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira será apresentado no dia 26 de agosto de 2012, em cerimônia de encerramento a ser realizada no Teatro Vitória.

PARÁGRAFO ÚNICO: Torna-se imprescindível a presença de pelo menos um representante de cada espetáculo concorrente na noite de encerramento para a premiação final, estando sujeito, em caso de ausência, da não participação no próximo ano.

 

V- Das Responsabilidades da Produção dos Espetáculos


Art. 14 - Todas as despesas relativas a transportes e hospedagens, bem como alimentação dos participantes durante sua permanência na cidade serão de responsabilidade de cada grupo. A Secretaria de Cultura oferecerá, a título de ajuda de custo, as importâncias:
 R$ 700,00 com distância de até 200 km de Limeira;
 R$ 1.500,00 com distância de 201 km até 400 km de Limeira;
 R$ 2.000,00 com distância de 401 km até 700 km de Limeira;
 R$ 3.000,00 para grupos de localidade acima de 701 km.

PARÁGRAFO ÚNICO: O grupo vencedor na Mostra Municipal de Teatro de Limeira 2012, não terá direito à ajuda de custo do Festival.

Art. 15 - Caso haja cancelamento na participação por parte de algum grupo selecionado, após o período de confirmação, será automaticamente impedido de concorrer às três edições subsequentes do Festival.

PARÁGRAFO ÚNICO: As alterações de participação de elementos nos grupos deverão ser informadas à Comissão Organizadora no prazo máximo de vinte dias antes do início do Festival, em conformidade com os dados da ficha de inscrição.

Art. 16 - Os grupos concorrentes se responsabilizarão por qualquer incidência de ação fiscal que possa haver por parte dos órgãos SBAT e ECAD.

Art. 17 - Em caso dos grupos concorrentes no Festival possuírem menores de idade como integrantes, deverá portar autorização dos pais ou responsáveis legais.

Art. 18 - Será de total responsabilidade das produções dos espetáculos selecionados, providenciarem o transporte até Limeira - SP e também o retorno ao local de origem, incluindo pessoal e material (cenários), bem como a responsabilidade pelos materiais cênicos e técnicos necessários à sua apresentação antes, durante e após o Festival.

Art. 19 - A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, isenta-se da necessidade de contratações extras de funcionários para o Festival, além do quadro disponível, bem como aquisição de mais equipamentos, materiais e objetos novos, mesmo sendo necessário para a realização dos espetáculos, ficando por exclusiva responsabilidade dos grupos participantes.

Art. 20 - A permanência nos recintos de apresentação no momento de montagem e serviços só será permitida aos grupos cuja apresentação for próxima, mediante identificação específica. Os demais terão entrada permitida juntamente com a liberação da plateia.


Art. 21 - As montagens e apresentações dos espetáculos deverão ocorrer rigorosamente nos dias, locais e horários pré – estabelecidos e anunciados pela organização do Festival, não sendo permitidos atrasos e mudanças nestes itens, sob pena de desclassificação, havendo após a apresentação um debate com o júri e o público presente.

Art. 22 - Cada grupo após a sua apresentação deverá retirar do recinto todo seu material. A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelos materiais dos grupos.


VI - Das Disposições Gerais

Art. 23 - A simples inscrição no VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento.

Art. 24 - Os casos omissos neste regulamento serão objetos de deliberação da Comissão Organizadora do VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira.  
   
  




Comissão Organizadora do VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira 2012



Limeira, junho de 2012.



Evandro Leite da Silva
Secretário Municipal da Cultura

  


       
VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira
                                                                     Ficha de Inscrição n° _____
                                                                        (para preenchimento da SMC)

Espetáculo:                                                                        Cidade:
Autor:
Grupo:
Categoria: (   ) Adulto   (   ) Rua   (   ) Infantil
Tempo necessário para montagem completa (cenário, luz, etc....):
Duração do espetáculo:
Responsável legal pela inscrição:
RG:                         CPF:                                   PIS/PASEP ou inscrição INSS:
Telefone:                                                            Celular:
E-mail:
Endereço:
Cidade:                                                                  Estado:                         CEP:

Obs: A ajuda de custos será efetuada somente ao responsável legal da inscrição e mediante o preenchimento de todos os campos acima.
Classificação indicativa:
Direção:
Figurino:
Cenografia:
Sonoplastia:
Iluminação:
Produção:
Operador de luz:
Operador de som:
Contra regra:
Total de participantes do grupo (        )
Elenco: Nome                                                             Personagem                               ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Declaro ter conhecimento do regulamento e concordo com todos os seus itens.
__________________, _____ de __________________ de 2012.

                                      __________________________
Assinatura do responsável








VIII FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE LIMEIRA
AUTORIZAÇÃO PARA USO DE NOME, SOM, IMAGEM E DADOS.

EU,___________________________________________________________,
RG nº ________________________e CPF nº __________________________      
pela presente, autorizo, com fulcro no artigo 20 do Código Civil brasileiro, a Prefeitura de Limeira, sediada na Rua Prof. Dr. Alberto Ferreira, nº 170, Centro, Limeira, SP, a utilizar a imagem  do (a) artista ________________________________________,  para o VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira . Esta autorização é dada em caráter definitivo e irrevogável, sem que dela decorra nenhum ônus, principalmente qualquer tipo de indenização, para a os envolvidos na realização do evento.
O VIII Festival Nacional de Teatro é uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.




Limeira, ____ de _______________ de 2012.

___________________________
Assinatura
Endereço
_______________________________________________________________