quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Abertas inscrições para o Projeto Ademar Guerra


A Oficina Cultural Carlos Gomes, em Limeira, divulgou a abertura das inscrições para seleção de Grupos Teatrais e Orientadores para o Projeto Ademar Guerra. Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, através da ASSAOC – Associação Amigos das Oficinas Culturais -o programa abre período de inscrições de 05 de janeiro a 05 de fevereiro de 2010, para os grupos interessados em receber orientações, e 23 a 26 de fevereiro de 2010 para orientadores.

Criado em 1997, o Projeto Ademar Guerra oferece orientação artística a grupos teatrais, e é abrangente para cidades do interior, da região metropolitana e do litoral de São Paulo (exceto capital). A orientação consiste no acompanhamento do trabalho do grupo por um profissional de teatro, contratado através de processo público de seleção. Esse profissional atuará junto ao grupo, em sua própria cidade, através de 2 encontros mensais de 6 horas cada, realizados quinzenalmente, seguindo orientação pedagógica estabelecida pela coordenação do projeto.

O nome do programa homenageia o diretor de teatro Ademar Guerra (1933-1993). Ao longo de sua carreira, ele atuou em diversas áreas, realizando também espetáculos de dança, música e séries para televisão. Podem se inscrever grupos que já tenham desenvolvido atividades teatrais antes do ano de 2010 e que tenham permanência de integrantes no grupo; ou estejam em processo de pesquisa e/ou criação de um espetáculo teatral.

Mais informações sobre o Projeto Ademar Guerra nos telefones (11) 2292-7711/ (19) 2292-7071 (ramais 209 ou 211) ou acessando http://www.oficinasculturais.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário