sexta-feira, 20 de maio de 2011

“Cine Cultura” lança Elvis e Madona e tem aprovação popular

Farid, Biajoni, Cotrim e Félix



Trezentas e sessenta pessoas acompanharam a estreia do projeto “Cine Cultura”, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, com a proposta de oferecer opções de filmes alternativos à população, de graça. A primeira exibição foi de “Elvis e Madona”, do diretor Marcelo Lafitte, que conta a história de amor entre uma cabeleireira travesti e uma entregadora de pizza lésbica. O público adorou o projeto e se manifestou de forma calorosa durante o desenrolar da história que foi mostrada nesta quinta-feira, 19, no Teatro Vitória.



O ator que interpreta a travesti Madona, Igor Cotrim – que esteve presente no teatro - elogiou o público e a Secretaria da Cultura pela ideia. “Fiquei muito feliz e satisfeito pelo lançamento do projeto e o público participou em peso”. O Prefeito Silvio Félix e o secretário da Cultura José Farid Zaine também estiveram presentes.



Antes da exibição do filme, Luiz Biajoni, autor do livro “Elvis e Madona – Uma Novela Lilás”, baseado no roteiro do longa, realizou sessão de autógrafos da obra literária.



Para Farid, a receptividade do público foi ótima. A plateia chegou a se manifestar durante a exibição do filme. “Os espectadores torciam para que a relação de amor vencesse e, às vezes, até falavam mal das personagens que tentavam atrapalhar o par romântico”. Segundo o secretário, foi interessante ver pessoas dos estilos mais diferentes dentro do Vitória.



“Algumas pessoas não vinham ao nosso teatro e, pela temática do filme, participaram e aprovaram o nosso projeto”, completou Farid.



Félix também aprovou a estreia do “Cine Cultura” e destacou as atividades culturais que Limeira tem desenvolvido nos últimos anos. “Sou um grande apreciador da cultura e faço o que está ao meu alcance para que ela tenha o seu merecido papel, que contribui tanto com a formação dos cidadãos”.



O funcionário público Tiago Gonçalves Pena, 23 anos, conferiu a apresentação de “Elvis e Madona” e considerou inovador o projeto de cinema alternativo. “Foi muito bom e o público viu um filme que tem tudo a ver com os dias atuais, que fala de uma temática tão importante, que é o preconceito”.



A próxima exibição do “Cine Cultura” está prevista para acontecer no dia 15 de junho, com o filme “Bodas de Papel“, de André Sturm.



Créditos Imagem – Fernando Quesada.





Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

2 comentários:

  1. Nossa, realmente foi um projeto muito bom e com certeza o Teatro Vitória estava precisando disso.
    Sem falar que tanto o filme quanto o livro são excelentes.
    Espero que o projeto siga a diante, pois realmente vale a pena.
    Estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Estive presente no evento e gostei muito. Estarei presente sempre que possível nos próximos eventos organizados pela Secretaria da Cultura de Limeira. Gostei do novo projeto "Cine cultura" e torço para que dê certo e muitas pessoas possam comparecer a eventos tão bacanas quanto este. Estão todos de parabéns pela iniciativa e produção. Beijos. Natalia Campos - Aluna do primeiro semestre de Jornalismo no ISCA Faculdades de Limeira.

    ResponderExcluir