segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Começam ensaios para a Via Sacra 2010

Espetáculo comemorará 20 anos de encenação com novidades

A Secretaria da Cultura já está preparando a 20ª edição da Via Sacra. Na última quarta-feira, 20 de Janeiro, foi realizada no Teatro Vitória uma reunião com parte do elenco que participará do espetáculo. A reunião teve como objetivo planejar os ensaios e preparar o evento, que este ano contará com novo texto e nova direção.

Quem estiver interessado em participar do espetáculo ainda pode se inscrever na Secretaria Municipal da Cultura (Palacete Levy – Boa Morte, 11, Centro). É necessário apenas o preenchimento de uma ficha com os dados do participante. Os ensaios serão realizados às terças, quartas e domingos no Teatro Vitória (Praça Toledo Barros, Centro).

Juraci Rodrigues Soares Requena, secretário da Cultura substituto em exercício, aproveita a ocasião para fazer o convite a toda população, e especialmente a todos aqueles que já fizeram parte do elenco do espetáculo desde sua primeira edição, em 1990, a participarem novamente.

“A expectativa é muito grande, por ser o ano em que o espetáculo completa 20 anos, e nessa data queremos convidar todas as pessoas que fizeram parte desta trajetória de sucesso para que venham comemorar conosco em um grande encontro. Mais uma vez a maior História de todos os tempos será contada pelo povo de Limeira, o que nos enche de orgulho”, ressaltou Juraci.

Está marcado para o dia 31 de janeiro, às 10h, o primeiro ensaio, no Teatro Vitória. A readaptação do texto épico da vida, morte e ressurreição de Jesus contará coreografias, cenários e figurinos especiais. “A Secretaria de Cultura está preparando uma Via Sacra com muito mais emoção, cenas novas e nova direção; que promete envolver todos os espectadores”, garante Juraci.

Para a vigésima edição estão reservadas ainda outras novidades. Podem participar da encenação pessoas de todos os cantos da cidade e sem limite de idade. Mais informações podem ser obtidas no Teatro Vitória, pelo telefone (19) 3451-6679; e na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (19) 3451-0502 ou no e-mail culturalimeira@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário