quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Delegados avaliam Conferência Estadual de Cultura

O Palacete Levy sediou no dia 22 de dezembro reunião dos delegados de Limeira que participaram da Conferência Estadual da Cultura. O encontro serviu para um balanço da participação local na conferência, bem como discutir questões para o ano de 2010.
Estavam presentes, representando o setor público, o secretário municipal da Cultura, Adalberto Mansur, o diretor da secretaria, Juraci Soares, e a assessora Raquel Belzi. Juraci foi o representante da secretaria no encontro estadual.

Dos delegados eleitos pela conferência municipal, realizada em outubro de 2009, participaram Fernanda Moreira, Lucas Barel e André Assunção. Os outros dois delegados de Limeira não puderam estar presentes, em razão de questões particulares.

Os delegados deixaram suas impressões sobre a conferência estadual, que ocorreu no dia 26 de novembro, em São Paulo. Limeira está integrando uma articulação em favor da cultura feita por municípios da região, notadamente no entorno de Campinas. Esse grupo conseguiu eleger dois representantes para a conferência nacional, prevista para o período de 11 a 14 de março, em Brasília.

Além disso, a reunião no palacete serviu para dar continuidade ao processo de discussão sobre a participação dos produtores e gestores culturais nas iniciativas de Limeira ao longo dos próximos anos. Mansur pregou que Limeira tenha uma participação na esfera nacional, como na articulação feita em São Paulo, mas que privilegie a ação local e regional.

Uma das conclusões da reunião é que essa participação deve ser incrementada, por meio de iniciativas gestadas dentro de um conselho municipal. O grupo deliberou no sentido de conhecer localidades onde o conselho tem atuado, visto ser uma forma de ação ainda inédita em Limeira.

Outras formas de incentivar a produção cultural na cidade serão avaliadas. No final de janeiro, os delegados voltam a se reunir para discutir esses e outros temas.

Limeirenses na Conferência Estadual da Cultura (Outubro/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário