sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mostra apresenta “Cordel – Uma Viagem pela Cultura Popular”; Simone Carvalho é a atração para a final

Seguindo com a programação da Mostra de Teatro de Limeira, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, realiza neste sábado, 4, às 20h, no Teatro Vitória, a última apresentação competitiva: “Cordel - Uma Viagem pela Cultura Popular”, dirigido por Felipe Henrique da Silva e interpretado pela Cia Teatral Procênio.

Cordel é apresentado



A peça retrata a vida do povo do sertão, este visto como pobre, sofrido e castigado pela fome e seca. Contudo, preserva as tradições, mantendo viva a cultura popular, a arte e a literatura brasileira.


Para Silva, “Cordel” foi baseado em pesquisas realizadas pelo grupo que deparou com costumes e tradições do Nordeste, onde a literatura de Cordel tem maior inspiração. ”Assim resolvi colocar neste espetáculo um pouquinho de cada coisa pela qual me senti atraído dentro do universo popular”.


A classificação indicativa é de 14 anos. Serão liberados 150 lugares para entrada dentro do Vitória, pois o espetáculo é adaptado para que o público se acomode no próprio palco.



Encerramento

Neste domingo, 5, às 16h, a Foz do Brasil, através de uma ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, apresenta o espetáculo infantil “A Viagem Estelar”, dentro da programação da Mostra, com a IconiX Gestão de Ideias. E, no mesmo dia, a partir das 20h, acontece a cerimônia de encerramento do evento.


Na cerimônia, além de serem conhecidos os destaques da Mostra, que elegerá o melhor espetáculo teatral limeirense de 2011 e, automaticamente, o representante da cidade do Festival Nacional de Teatro – que ocorre em agosto – e do Mapa Cultural Paulista, haverá show com a cantora Simone Carvalho, que prepara um repertório especial para homenagear os grupos teatrais limeirenses.


Simone é a atração da final da Mostra de Teatro. Créditos - Divulgação.


A entrada dos eventos é franca. Mais informações podem ser obtidas nos telefones do Teatro Vitória, (19) 3451 2675 e 3451 6679.




Luane Tenório

Estagiária de Comunicação Social - Jornalismo

*Colaborou Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Um comentário:

  1. Simone Carvalho tem uma voz encantadora. Que legal ela estar participando =D

    ResponderExcluir