quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Violão, saxofone, jornalismo e música...

Conheça os cinco jurados convidados para determinar os vencedores do 4º FestiAfro

Nuno Coelho de Alcântara Júnior

Jornalista formado em Comunicação Social no Sepac, São Paulo. Assessor de Comunicação na Pastoral da Criança e Assessor de Imprensa da diocese de Campo Limpo – São Paulo. É também Assessor Parlamentar da Câmara municipal de São Paulo e redator da Revista Vida e Missão da diocese de Campo Limpo.

Tiago Monteiro

Tem vinte e cinco anos. Nascido na cidade de Limeira, cantor e violonista. Já atuou em vários projetos musicais de diversos estilos. Atualmente trabalha com os projetos Overdose Brasil e Par de Reis. Apresenta-se em casas de shows, clubes, bares e outros lugares de Limeira e região. Como músico já estudou canto coral, canto popular, violão clássico e violão popular.

Leandro Pfeifer

É formado em música pela Universidade Estadual de Londrina e atua como músico compositor, instrumentista, vocalista e produtor cultural. Integrante do grupo Encantoria, elaborou e produziu diversos trabalhos nos estados de São Paulo e Paraná, com projetos culturais como “Guerreiros do arco-íris" e "Ecos da paulistania: encantoria, violas e batuques". Através da companhia Duberrô, elaborou e produziu o projeto Fábulas do Iauaretê com participação do índio tapuia Kaka Werá. Já foi campeão de vários festivais, como “Canta Limeira” e “Viola de Todos os Cantos”.

Marco Antonio de Abreu Moraes

Formado pelo Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos, fez parte da Banda Sinfônica de Tatuí, e cursou aulas de clarineta na Escola de Música de Piracicaba Ernerto Mahle. Saxofonista por oito anos da orquestra do maestro Osmar Milani – SBT, orquestra Ed Costa internacional, saxofonista do quinteto Lume e fundador do grupo de choro Sopro com Batuque.

Casimiro Paschoal da Silva

Músico formado pelo Conservatório Allegro de São Carlos. Professor de teoria musical e saxofonista. Presidente da ONG OSCAR (Organização sócio-cultural dos Afro descendentes Reunidos), que busca valorizar a educação musical das crianças da comunidade carente de São Carlos. Desenvolveu seu trabalho musical como instrumentista na Banda Soul Jazz de São Carlos. Cientista Social, militante negro, ex-secretário da Secretaria de Combate ao Racismo do Estado de São Paulo. Orienta trabalhos acadêmicos sobre a temática histórica e cultural do negro e a escravidão no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário