sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Orquestra Sinfônica de Limeira comemora seu 14° aniversário


A Orquestra Sinfônica de Limeira realizou ontem, 26 de Novembro, o IX Concerto da Temporada em comemoração ao 14° Aniversário da Orquestra. A apresentação ocorreu as 20h30 no Teatro Vitória, com a participação do solista limeirense Marcelo Meira.

Com quatorze anos de sucesso e boa música, a Orquestra contou com vasto público e executou peças importantes do repertório sinfônico, como "As Bodas de Fígaro" de Mozart e "O lago dos Cisnes" de Tchaykowsky , com a regência de Rodrigo Muller. Marcelo Meira, Bacharel em Clarinete pela Universidade de Houston no Texas, interpretou o Concerto para Clarineta e Orquestra de W. A. Mozart.

A Orquestra Sinfônica de Limeira iniciou suas atividades em 17 de novembro de 1995, sob a direção artística do maestro Rodrigo Müller. Com o objetivo da formação de um público de concerto, a orquestra executa um repertório eclético que vai do barroco até a música popular brasileira, e realiza durante o ano concertos oficiais no Teatro Vitória, além de concertos didáticos em bairros, escolas e outras cidades da região.

Cerca de 60 profissionais estão envolvidos diretamente, contando com solistas, maestros, músicos e toda a equipe técnica, além dos que estão envolvidos indiretamente, tornando assim a música não só um instrumento de entretenimento, socialização e inclusão, mas também uma potencial geradora de empregos.

Dando a oportunidade a músicos da cidade e da região, e contando com a presença de solistas de renome nacional e internacional, a Orquestra Sinfônica de Limeira é hoje um dos principais patrimônios culturais da cidade, tendo em vista o expressivo público que comparece em seus concertos mensais no Teatro Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário