segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Biblioteca Infantil Cecília Quadros reabre dia 01 de fevereiro

A Biblioteca Municipal Infanto-Juvenil Prof.ª Cecília Quadros voltou a funcionar nesta segunda-feira, 1º de Fevereiro, após interromper suas atividades devido obra de restauro e reforma do Centro Cultural Flamínio Ferreira, onde estava localizada anteriormente.

As novas instalações, no Palacete Levy, abrigarão temporariamente o acervo de cerca de 5 mil livros de literatura infantil; além de jogos, discos e uma gibiteca. Funcionará também no local a Sala de Leitura de jornais e revistas da Biblioteca Municipal.

Segundo o secretário da Cultura substituto em exercício, Juraci Rodrigues Soares Requena, a reabertura desse espaço foi planejada para acontecer concomitante com o início do ano letivo. “O espaço permite ao usuário acesso a todo o acervo da biblioteca infanto-juvenil. Os jornais também estarão disponíveis, como era feito anteriormente”, completa. As escolas interessadas em trazer seus alunos para o projeto “A Hora do Conto” já poderão fazer seus agendamentos.

Quem deseja utilizar o acervo, realizar empréstimos e acessar os jornais e revistas da Sala de Leitura deve fazer o cadastro no Palacete Levy, das 8h às 17h. É necessário estar munido de RG e comprovante de residência; para os menores de 14 anos é necessário também estar acompanhado de um responsável com RG. A carteirinha é disponibilizada no ato do cadastro e já permite utilizar a Biblioteca.

Mais informações podem ser obtidas no Palacete Levy, pelo telefone (19)3451.0502.

Nenhum comentário:

Postar um comentário