quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Palestra sobre o Haiti será realizada terça-feira no Palacete Levy

Será realizada em Limeira nesta nesta terça-feira, 9 de fevereiro, a palestra “Haiti – Tragédia Humana: Seus reflexos na sociedade brasileira”; ministrada pelo professor Israel Aparecido Gonçalves, mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O encontro será promovido pelo Departamento da Cultura Afro-descendente e da Integração Étnica (DECADIE), e começará às 19h30 no Palacete Levy (Largo da Boa Morte, 11, Centro).

O objetivo da palestra é levar a população o conhecimento da participação brasileira na história do Haiti, abordar a intervenção da ONU após o terremoto; e também compreender os processos de falência do Estado haitiano e de sua recuperação após a ajuda humanitária e investimentos brasileiros. Toda a população está convidada a participar.

Galdino Clemente, diretor do DECADIE, afirma que há muitas semelhanças nas questões sociais do Brasil e do Haiti. “É possível estabelecer um paralelo com a pobreza no Brasil e no Haiti, embora a rede social de apoio aos necessitados daqui seja muito mais forte”, explica. Galdino ressalta também a importância, após a tragédia, de se realizar a reflexão sobre a situação econômica do Haiti, onde o Brasil comanda a Força de Paz.

Serão oferecidos certificados aos participantes da palestra. A entrada será gratuita e a classificação indicativa é livre. Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas na Secretaria Municipal da Cultura, que está apoiando o evento, através do telefone (19) 3451.0502 ou pelo e-mail culturalimeira@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário