terça-feira, 24 de julho de 2012

Cine Cultura apresenta “O Príncipe do Egito” e “Bonequinha de Luxo”

O projeto “Cine Cultura”, tem o objetivo de oferecer os mais diferentes gêneros cinematográficos que fujam do circuito comercial, e nesta quinta-feira, 26, às 14h30 no Teatro Vitória, teremos a exibição do filme, “O Príncipe do Egito”, e às 20h, o filme “Bonequinha de Luxo”. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

“O Príncipe do Egito”, uma adaptação do Livro do Êxodo, que segue a vida de Moisés como príncipe, até o seu destino final para guiar os filhos de Israel para fora do Egito. O filme, dirigido por Brenda Chapman, Simon Wells e Steve Hickner, foi indicado a dois Oscars, vencendo em uma categoria: melhor canção, com  “When You Believe". A música, co-escrita por Stephen Schwartz e Hans Zimmer, também recebeu o prêmio de melhor canção original no Golden Globe Awards. A classificação indicativa é livre.


E logo mais, às 20h, o “Cine Cultura” exibe “Bonequinha de Luxo”, uma comédia dramática, dirigido por Blake Edwards, e estrelado por Audrey Hepburn. O filme recebeu cinco indicações ao Oscar de 1962 e venceu em duas categorias: melhor canção original e melhor trilha sonora. O clássico retrata a vida de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova Iorque. A classificação indicativa é de 14 anos.


A entrada é franca e serão distribuídas senhas de acesso ao Teatro uma hora antes de cada sessão. Escolas interessadas, devem fazer o agendamento na biblioteca, (19) 3442 6539. Outras informações o telefone da Cultura é : (19) 3451-0502.

Cartaz: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Secretaria Municipal da Cultura
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502





Nenhum comentário:

Postar um comentário