quinta-feira, 26 de abril de 2012

Artista Plástico limeirense chega à fase estadual do Mapa Cultural Paulista


O artista plástico Gilio Mialichi, marca presença com seus trabalhos na terceira e última etapa do Mapa Cultural Paulista – “Mostra Estadual”. O evento que premiará os melhores trabalhos de artes visuais de todo o Estado, sendo premiados cinco artistas plásticos, cinco fotógrafos e cinco desenhistas de humor. A realização é do Governo do Estado de São Paulo e produzido pela Abaçaí Cultura e Arte, contou também, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.
 
Projetando para um grande mapeamento cultural a “Mostra”, tem como o objetivo revelar valores em vários segmentos da arte e formar artistas no interior. Desta forma, o estado foi dividido em 13 regiões administrativas, sendo que Limeira pertenceu à região de Campinas, no quarto bloco.
 
Gílio Mialichi, que aguarda ansiosamente a cerimônia, fala sobre a importância do evento, “eventos artísticos são lugares que sempre frequento. Acredito que isso cria um vínculo importante entre os envolvidos e que acaba gerando um circuito de ações, amigos e oportunidades, além de nos dar visibilidade”.
 
Para “a ‘‘Mostra”, Mialichi participa com três fotografias denominadas: “Da Série Sintoma 1”, “Da Série Sintoma 2” e “Da Série Sintoma 3” que percorreram a fase regional, onde o artista concorreu com outros artistas da cidade e região.
 
O trabalho reúne características marcantes da poética de Gilio Mialichi, que teve como processo criativo desenhos carimbados sobre o corpo humano e registrados pela fotografia, “Da Série Sintoma”.
 
As obras serão expostas a partir do dia 28 de abril, no Espaço Funarte, em São Paulo , onde ocorrerá a abertura da mostra e premiação. Os artistas finalistas concorrerão a prêmios de R$1200,00.
 
Mais informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria: (19) 3451 0502.
 
*Nota: Imagem. Créditos: divulgação.

Luane Tenório - Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário