quarta-feira, 18 de abril de 2012

Limeira recebe “Circuito SESC de Artes”

“Circuito SESC” chega à cidade com diversas atrações, tudo de graça.

Um dia diferente, com programação especial e muita opção de lazer e entretenimento, Limeira recebe o “Circuito Sesc de Artes”, que é realizado pelo serviço social do comércio (SESC), em parceria com a Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura e do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio). O evento acontece dia 27, no Parque Cidade os horários são alternados.
“É muito importante limeira receber um evento desse porte, ele proporciona uma opção de entretenimento cultural diferenciada”, disse o secretário da Cultura Evandro Leite da Silva.

O circuito de Artes vem percorrendo 88 cidades do interior, litoral e grande São Paulo, com participação de mais de 200 artistas em seus 20 dias de apresentações. Circulam trabalhos de grupos renomados, shows para todas as idades, além da integração ao universo da produção artística, aproximando pessoas por onde o projeto passa.

Confira a programação:


Artes visuais – às 11h
Retrato: Substantivo Feminino
Tatiana Devos Gentile e Laura Tamiana (PE/RJ)
Exposição/ intervenção composta de retratos em vídeo, retratos em foto, vídeo-correspondência, intervenção sonora e um dispositivo chamado de Trocam-se retratos, no qual os visitantes também podem se deixar retratar.

Literatura – às 17hHistórias ao Pé do Ouvido
A Fabulosa Companhia – Teatro de Histórias (SP)
As narradoras percorrem os parques, as praças e as ruas das cidades contando histórias variadas ao pé do ouvido, mesclando poesias, músicas e narração de histórias.

Teatro – às 17h
Seja noite ou seja dia, viva o palhaço Alegria
Concepção, direção e interpretação: Carroça de Mamulengos (CE)
O palhaço Alegria é um marco na história da companhia por ser o primeiro boneco gigante criado por Carlos Gomide usando elementos naturais como cabaça, corda, cordões.

Circo – às 18h
Marcelino em Pente Fino
Marcelo Luján
(Argentina)
Marcelino é um personagem sonhador, que é capaz de fazer o público sonhar o mesmo que ele. Números de manipulação, música, movimento, equilíbrio em cabo tenso e clown.

Dança – às 19h
Sapatos Brancos
Núcleo Artístico Luis Ferron (SP)
Direção e concepção: Luis Ferron
Pesquisa cênica-coreográfica que investiga as tradições do carnaval paulistano, as suas escolas de samba e especialmente o ritual presente na dança do Mestre Sala e Porta Bandeira.



Música – às 20h30
Marcelo Jeneci (SP)
Show baseado no disco Feito pra acabar, primeiro trabalho autoral do pianista, acordeonista, cantor e compositor, lançado em 2010.

Lembrando que é tudo de graça. O Parque Cidade fica na rua José Botelho Veloso, S/N. A programação completa e outras informações sobre o evento estão disponíveis no site do SESC/SP – www.sescsp.org.br/circuitosesc.

Nota: Imagens. Apresentação "Dança dos Sapatos". Musico Marcelo Jeneci. Créditos: Divulgação

Luane Tenório
Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
www.facebook.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário