terça-feira, 3 de abril de 2012

Via-Sacra é a alternativa cultural para final de semana prolongado


Com arquibancada maior e cenário ousado e criativo, a Via-Sacra 2012 acontece nos próximos dias 5, 6 e 7, às 20h, no Parque Cidade, com direção de Jonatas Noguel. É a 22ª edição do projeto que conta a história de morte e Ressurreição de Cristo. A realização é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura, e a entrada é franca.


Mais próxima do público, a encenação conta com a participação de 120 atores, das mais variadas idades. “A gente tem bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, uma mistura importante e que faz a diferença em todas as cenas”, garantiu Noguel. Cenas, estas, que inovam com cultura popular. “Os demônios, por exemplo, que são sempre muito aguardados nesta encenação, retratam os retirantes do sertão nordestino e abusam da miséria e da fome para tentarem Cristo”, completou.


Para ele, Valdeci dos Santos, intérprete de Jesus, dá ainda mais força aos elementos populares. “Investi na atuação dele, é um diferencial. E ele é uma pessoa muito atenciosa, que ouve muito as nossas indicações. O público vai gostar”.






Idealizador da Via-Sacra e secretário da Cultura, José Farid Zaine, revelou que esta deve ser a edição mais “grandiosa” da encenação cristã. “A Via-Sacra vem se aperfeiçoando a cada nova edição, o que é muito positivo. Neste ano, além das mudanças de atores, teremos um cenário bastante funcional e que vai surpreender”.

O diretor do Departamento de Projetos Culturais, Evandro Leite, adiantou que haverá barracas de alimentação e segurança. “A Via-Sacra virou um hábito na agenda cultural da cidade, o que é muito bom e positivo, por isso nos preocupamos com todos os detalhes do evento”. Os banheiros para o público serão os que já estão localizados no Parque Cidade e a arquibancada acomoda até 4 mil pessoas.

Outras informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

SERVIÇO
Via-Sacra 2012
De graça
Dias 5, 6 e 7 de abril
20h
Parque Cidade de Limeira
Realização: Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura
Direção: Jonatas Noguel




Nota – imagens do ensaio realizado ontem e da montagem da estrutura. As do ensaio têm créditos de Janaína Luiz e as da montagem têm créditos de Luis Cristiano Moraes.
Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário