quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Palhaçada"

Exposição no ISCA Faculdades mostra trabalho de fotógrafos durante o 3º Festival Paulista de Circo

Alunos conferem a exposição

Durante os cinco dias do 3º Festival Paulista de Circo, realizado em Limeira de 7 à 11 de Abril, fotógrafos registraram movimentos, formas e cores e toda a magia de palhaços, malabaristas, trapezistas, mágicos e muitas outras atrações. A mostra conta com fotos de autoria de sete profissionais, sendo seis pertencentes ao Foto Clube de Limeira e um de São Paulo. Os fotógrafos são Fábio Vilella (SP), Fernando Sanches, JB Gimenez, Igor Santuci, Lucas Tintori, Nelson Shiraga e Tiago De Gaspari.

"Palhaçada" reúne diferentes visões e linguagens fotográficas sobre o mesmo tema, onde cada fotógrafo imprimiu seu olhar e seu conhecimento, promovendo belas imgens e enquadramentos. As fotos estão em exposição no saguão de entrada do campus do ISCA Faculdades e Colégio Acadêmico até o dia 30 de Abril. A entrada é livre.

Circo no Brasil
Segundo a editora de teatro, atriz e escritora Alice Viveiros de Castro, existem atualmente mais de 2.000 circos espalhados pelo Brasil, sendo aproximadamente 80 médios e grandes, com trapézios de voôs, animais e grande elenco. Atualemnte, paralelo aos circos itinerantes e tradicionais que ainda existem, a arte cicense também é aprendida em escolas, através de um movimento chamado Circo Comteporâneo, sirgido no fianl dos anos 70 em vários países. A primeira escola instalada no Brasil chamava-se Piolin em São Paulo, no estádio do Paecambu, em 1977. Piolin é também o nome que deu origem a maior das quatro tendas do Festival Paulista de Circo.

Confira fotos da exposição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário