quinta-feira, 21 de junho de 2012

“Posso Dançar Pra Você ?”


Intervenção de dança na Praça Toledo Barros, a partir das 11h

Integrando as apresentações da 2º Mostra de Dança, amanhã, sexta, 22, a partir das 11h, na Praça Toledo Barros, acontece o espetáculo “Posso Dançar Pra Você?”. Trata-se de uma mistura de dança, artes cênicas e ‘antropologia’, que tem o objetivo de interceptar o caminho de pedestres e passantes através de movimentos artísticos.


Idealizado por Holly Cavrell, doutora em artes pela Unicamp, diretora artística e fundadora da companhia, Cia Domínio Público, a intervenção urbana de dança, tem formação de um quarteto: dois homens e duas mulheres.

O trabalho apresenta uma teia de relações humanas que estabelece por meio de encontros momentâneos, casuais e quase sempre convenientes. Tais encontros e seus conteúdos se reorganizam, influenciados pela constante transformação tanto do jogo cênico quanto do espaço.


“Na passagem dos centros urbanos, repleta de informação, andamos como passageiros do nosso próprio corpo, que passa, atravessa, mas pouco troca. O que deixamos de nós e o que levamos conosco pelo caminho? Qual o espaço do toque, do afeto, da delicadeza? Podemos (re)descobri-lo todos os dias. Por isso na rua a Cia Domínio Público pergunta? Posso Dançar Pra Você?”.

Cia Domínio Público

Criada em 1995 pela bailarina Holly Cavrell, - como um grupo de pesquisa e criação em dança, sempre buscou instituir um pensamento mais amplo sobre a dança, aliando às pesquisas - pilar fundamental do espaço acadêmico a criação, produção e circulação de espetáculos artísticos.

Atualmente, profissionais graduados em dança, música e artes cênicas integram a Cia, junto a qual desenvolvem e aprofundam suas pesquisas em Dança Contemporânea, visando à produção de espetáculos artísticos.


Desde a sua criação, o grupo produziu treze espetáculos – três deles em repertório e dois vídeos-dança, com os quais foi premiado por diversos editais de incentivo cultural, SESCs e SESIs, além de ter espetáculos em cartaz nos principais eventos culturais do Estado de São Paulo.

O espetáculo é realizado pela Secretaria do Estado da Cultura, através do projeto PROAC – (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), e conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio das Secretarias de Cultura e Meio Ambiente.

Mais informações podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

*Nota: Fotos do espetáculo “Posso Dançar Pra Você?”. Créditos: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura Municipal de Limeira
Secretaria da Cultura
(19) 3451 052

Nenhum comentário:

Postar um comentário