quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Escola Popular de Música realiza concerto no Parque Cidade

Os alunos da Escola Popular de Música (EPM) fazem neste domingo, dia 12 de dezembro, às 16h no Parque Cidade, o concerto de encerramento das atividades de 2010. A entrada para a realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, é gratuita. As apresentações de fim de ano visam promover a integração entre os alunos, os familiares e os interessados em arte.

As turmas de flauta doce, flauta transversal, violão, canto, percussão e bateria mostrarão para a comunidade o trabalho desenvolvido pelos professores em durante o ano. Os ensaios aconteceram na própria escola e com várias formatações de banda, para proporcionar aos aprendizes a prática de participação em futuras bandas, exigência básica para quem se aventura a trafegar pelas estradas da música. Dessa maneira, os professores integram as turmas de diferentes modalidades, que mostrarão o resultado de mais um período de trabalho.

“É a primeira vez que os alunos se apresentam no palco do Museu da Jóia Folheada de Limeira. Para essa ocasião, os professores prepararam um repertório de encher os ouvidos”, conta Juraci Soares, diretor das Escolas de Arte e Bibliotecas. A programação para o Parque Cidade é eclética e conta com músicas consagradas por grandes nomes da MPB, como Luiz Gonzaga, Beto Guedes, Kleiton e Kledir, Almir Sater e Gonzaguinha. Há também canções de compositores que marcaram a história da Música Universal: George Frideric Handel, John Lennon e Paul Mc Cartney, Sylvia Dee e Lippman, entre outros.

"A Escola Popular de Música é uma política pública que se aprimora a cada ano. Isso é resultado da disposição dos alunos e seus pais, bem como de seus professores e demais funcionários da secretaria. Ao mesmo tempo, consolidamos nossa proposta de descentralizar a cultura, levando apresentações aos bairros, praças e parques", afirmou o secretário da Cultura Adalberto Mansur.

O Coral Municipal Afro Thulany, formado por limeirenses e por alunos de Canto Afro da EPM, também fará apresentação especial de músicas natalinas, gospel, afro e MPB, entre elas: “Kixana Kia Jesu” (O chamado de Jesus), “Tuximana Nzambi” (Louvemos ao Senhor), “Berimbau”, de Baden Powel, “Anoiteceu”, “Natal Branco” (Versão do Tio Barnabé) e “Happy Day”.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19)3451.8585, da Escola Popular de Música, ou pelo e-mail culturalimeira@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário