quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Parque Nossa Senhora das Dores recebe o espetáculo “Coração dos Teatros Rodantes”

Neste domingo, 30, o bairro Nossa Senhora das Dores recebe o espetáculo de rua “Coração dos Teatros Rodantes”, às 16h. A peça baseia-se no livro de “Kafka e a Boneca Viajante” de Jordi Fabra i Sierra e busca desvelar a profundidade de Kafka de maneira simples, através da experiência de uma criança e um brinquedo. A dramaturgia é de Ilo Krugli, com encenação do grupo de teatro Andaime, de Piracicaba (SP), que busca instalar o lugar da palavra, no objetivo de restabelecer o diálogo entre artistas e público.

A direção da peça é de Rogério Tarifa, e no elenco estão, André Stenico, Antonio Chapéu, Ariane Martins, Carlos Jerônimo, Joseane Bigaran, Márcio Abegão, Maria Paula e Tiago de Luca, músicos, Felipe Vechini e Nivaldo Santos, direção musical, Juh Vieira, direção de arte, Júlio Dojcsar e Erika Moura, e a dramaturgia é assinada por Ilo Krugli.

O Grupo Andaime de Teatro da Universidade Metodista de Piracicaba, (Unimep), foi fundado em março de 1986 e desde então, vem se consolidando como importante produtor cultural do interior paulista. Em 25 anos de história teve onze peças encenadas, num total de mais de 350 apresentações em mais de uma centena de cidades brasileiras, contabilizando seis Estados diferentes, atingindo um público superior a 100 mil espectadores.


Com um trabalho reconhecido pelo público e pela crítica, o grupo recebeu 118 prêmios em vários Festivais, destacando-se 14 prêmios de melhor espetáculo em Festivais Nacionais de Teatro dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Em 2006, o Grupo Andaime realizou uma turnê, com apoio da Caterpillar do Brasil, por quatro estados americanos, com o espetáculo “O Segredo do Café com Biscuit”. Foram quatro apresentações nos Estados Unidos da América, nas cidades de Pulaski – Tenessee, Poultney  - Vermont, New York City - NY e Marietta – Ohio.


A apresentação acontece na Rua João Lopes, nº 95, III Etapa (em frente à escola Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello). O espetáculo de rua vem à cidade através da Secretaria do Estado da Cultura, pelo Proac, em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. A duração do espetáculo é de 90 minutos. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Cultura, (19) 3451 0502, ou no blog, www.culturalimeira.blogspot.com.

*Fotos do espetáculo. Crédito: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Prefeitura Municipal de Limeira /SP
Secretaria da Cultura


Departamento de Projetos Culturais
www.culturalimeira.blogspot.com
www.facebook.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário