quarta-feira, 7 de julho de 2010

Grupos falam da importância da Mostra Municipal de Teatro

Aconteceu nesta quarta, 07 de Julho, a coletiva de lançamento da 6ª Mostra Municipal de Teatro. Reuniram-se no Teatro Vitória o secretário da Cultura Adalberto Mansur; vereador Farid Zaine, idealizador do projeto; e representantes de grupos de teatro de Limeira. A mostra, que tem como objetivo divulgar novos talentos, além de valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais, acontecerá de 1º a 8 de agosto. As inscrições estão abertas e vão até o dia 15 de Julho.

Entre os presentes, estavam quatro dos 12 integrantes do Núcleo Cia. de Teatro, vencedor da Mostra de Teatro em 2009 com o espetáculo “Púrpura”. Os jovens, que têm entre 18 e 19 anos, são dirigidos pelo ator Jonathas Noguel e estão reunidos há 6 anos. Alguns deles são alunos de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea), que funciona através da Secretaria da Cultura.

A atriz Jéssica Souza não esconde a expectativa para a próxima mostra. “Pretendemos participar este ano também, melhorando a qualidade da nossa encenação”, conta. O Núcleo apresentou uma das cenas de “Púrpura” aos presentes.

Representantes da Cia. de Teatro Procênio, que concorreram em 2009 com a peça “Calabar”, também participaram. Lucas Rodrigues, integrante do grupo e aluno da Emcea, afirma que a Mostra tem melhorado a cada edição. “O nível e a qualidade do evento melhoraram. Os grupos selecionados são cada vez melhores, e este ano a tendência é que melhore mais”, afirma Lucas.

Tatiana Alves, integrante do grupo de Teatro Cia. Pêlo de Gato Preto também observou a evolução do evento. “Tenho acompanhado a Mostra desde a primeira edição e é evidente que a qualidade dos grupos tem crescido a cada ano”, afirma a atriz. O grupo Cia. Pêlo de Gato Preto, existente há 8 anos, participou das três primeiras edições da Mostra e também do Festival Nacional de Teatro, com as peças “Auto de Data”, “Wolfi” e “Os Saltimbancos”.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19)3451.6679. O regulamento na íntegra será postado no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário