terça-feira, 22 de novembro de 2011

Em comemoração aos 16 anos da Osli, fotógrafo Paulo Pedron expõe imagens feitas durante a Temporada 2011

Fotos poderão ser observadas no saguão do Teatro Vitória, nos dias 23, 24 e 25 de novembro

Além do palco, a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) poderá ser admirada de outro jeito e por diversos ângulos. Sob o olhar e os cliques do fotógrafo limeirense Paulo Pedron, os espectadores da Osli poderão visitar a partir do dia 23 de novembro, quarta-feira, a exposição de fotos sobre a Temporada 2011, que pertence à série de comemoração dos 16 anos da sinfônica. As imagens ficarão expostas até sexta-feira, dia 25, no saguão de entrada do Teatro Vitória. A entrada é gratuita.


Pedron é parceiro da orquestra desde o fim do ano passado. Neste ano, ele vem acompanhando todos os concertos da Osli e surpreendendo os músicos e o maestro Rodrigo Müller com o seu olhar na produção das imagens. “Além de fazer belas fotos, ele está sendo responsável por eternizar o trabalho da orquestra em belas imagens”, considera Müller.


Com a produção das fotos, Pedron foi selecionado neste ano para participar do XV Salão Limeirense de Arte Contemporânea (Slac), com três imagens feitas durante os concertos da orquestra. Durante o salão, ele foi premiado com a “Medalha Limeira”, que o deixou ele entre os melhores artistas de Limeira, já que o concurso elegeu trabalhos de todo país.



Segundo Pedron, a exposição deve contar com cerca de 20 imagens. A ideia, conforme ele é trocar os convencionais paineis e fixar as fotos em estantes de partituras, colocando-as na formação de palco da orquestra. “Dando a impressão de que as pessoas estivessem andando pelo meio da orquestra”, descreve.


Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da Faurecia, CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, RB Produções, Virtú Produções Culturais e Artisticas, Maestoso Arranjos Musicais e AZ Design.


Mais informações pelo telefone 3451-2750 ou pelo email: oslimeira@yahoo.com.br.


Fotos do Paulo Pedron com o troféu recebido durante o XV Slac. Crédito: Flaviana Fernandes


Felipe Furlanetti

Assessor de Comunicação

Orquestra Sinfônica de Limeira

9283-2114 / 3451-2750

oslimeira@yahoo.com.br

www.sinfonicadelimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário