quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ARTISTAS INTERNACIONAIS EXPÕEM EM LIMEIRA


Obras do espanhol Dalmau, da paulistana Sonia Menna Barreto e da
limeirense Drika Nascimento estarão expostas na loja da Todeschini
com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Limeira


Entre os dias 8 e 10 de Novembro a loja da Todeschini de Limeira recebe obras de grandes artistas, com visitação aberta à população. Trata-se de uma opção para que o limeirense conheça um pouco mais da impressionante produção artística contemporânea internacional. A iniciativa é de Alan Salheb, proprietário da Todeschini. “Fizemos uma pesquisa para identificar quais os principais artistas em atividade hoje no Brasil e chegamos aos nomes de David Dalmau e de Sônia Menna Barreto. Dalmau é espanhol, mas vive no Brasil há cerca de vinte anos; Sônia é uma das mais premiadas artistas brasileiras vivas; nascida em São Paulo, tem grande penetração e respeito na Europa. Para se juntar aos dois e dar uma cor local à exposição, convidamos a limeirense Drika Nascimento, que tem um trabalho de altíssimo nível”, explica Alan.
A exposição fica aberta ao público, com entrada gratuita, no horário comercial e tem apoio institucional da Secretaria de Cultura de Limeira.

Coletiva de lançamento da exposição e Vernissage

Alan Salheb, que é chef de cozinha, realiza um almoço para imprensa no dia 5 de Novembro, às 13h, para divulgar a exposição. Os artistas estarão presentes. Na noite do dia 7 de Novembro, véspera da abertura da exposição, está marcado um vernissage para convidados e compradores.

Os artistas

O artista plástico, fotógrafo e cenógrafo David Dalmau nasceu no dia 4 de dezembro de 1962, e desde a infância viajou pelo mundo visitando galerias e museus com seu pai, um colecionador de arte. Cursou Arquitetura, Economia e Aviação, embora sempre tenha declarado seu interesse e preferência pelas artes. Morou nos Estados Unidos e, em 1982, voltou para a Europa, para uma casa de pescadores em Sitges, província de Barcelona, na Espanha, dedicando-se por completo à pintura. Em princípios da década de 90, Dalmau visitou o Brasil para participar, como curador assistente, da 21a Bienal Internacional de São Paulo. Decidiu se mudar para o País, abrindo seu ateliê na capital paulista. Seus trabalhos são expostos por representantes ou galerias na América, Europa e Ásia.
A artista plástica Sônia Menna Barreto, desde 1984, faz da sua produção artística a mais próxima expressão do homo ludens, o homem lúdico. Seu espírito criativo buscou terras e personagens que habitam a imaginação das pessoas de todas as idades. Sua técnica origina-se nos pintores flamengos do século XV, misturando hiper-realismo com minúcias da técnica francesa do Trompe L’oeil. Suas obras estão presentes em coleções particulares do Brasil e do exterior. Em outubro de 2002, pela primeira vez uma obra brasileira passou a integrar a Royal Collection, pertencente à Família Real Britânica, uma das mais importantes coleções de arte do mundo. Sônia Menna Barreto participou da cerimônia de entrega de um quadro original de sua autoria no Palácio de Buckingham.
Drika Nascimento é a artista plástica limeirense que completa o time que vai expor na Todeschini. Pós-graduada em arteterapia pela UNESP, Drika atuou no atelier do artista Marciel Oehlmeyer durante seis anos; morou em Niterói, onde ampliou seus conhecimentos no contato com artistas cariocas e abriu sua própria loja-atelier, onde trabalha com vários suportes.

Serviço:

  1. Almoço-coletiva de lançamento, com a presença dos artistas
Dia 5 de Novembro, Segunda-Feira, 13h
Para jornalistas e convidados.

  1. Openning Night – Vernissage de abertura, com a presença dos artistas
Dia 7 de Novembro, Quarta-Feira, 19h30
Para convidados e compradores.

  1. Exposição das obras de David Dalmau, Sônia Menna Barreto e Drika Nascimento
De 8 a 10 de Novembro, Quinta-Feira até Sábado, durante horário comercial
Para o público em geral.

Todeschini Limeira
Rua Presidente Roosevelt, 533 | Centro

Mais informações:
Raquel Murcio - Gerente Administrativa/ Eventos/ Mkt
19-3011-2221 | 19-9156-6912
www.facebook.com/todeschini.limeiraObras do espanhol Dalmau, da paulistana Sonia Menna Barreto e da

Nenhum comentário:

Postar um comentário