quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"FestiAfro" chega ao fim e Antonio Lugão conquista o júri

A sétima edição do “FestiAfro” foi marcada com muito sucesso e belíssimas composições. No total foram selecionadas 10 músicas entre as inscritas, para participarem do “FestiAfro” que fez parte da intensa programação do mês da consciência negra, realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

Abertura da sétima edição do "FestiAfro"

O festival ocorreu no último sábado, 17, no Teatro Vitória, e premiou com troféu artistas nas categorias de melhor letra, melhor interpretação, melhor arranjo, além dar prêmio em dinheiro para consagração popular, terceiro, segundo e primeiro lugares. O evento tem como objetivo a fomentação de produções musicais e a discussão sobre o preconceito racial através da magia da música. Este ano o evento contou somente com músicas de Limeira, como forma de incentivo as composições locais.

                                                               1º lugar Antonio Lugão

O primeiro lugar foi para a canção “Rosa Negra”, de Antonio Lugão, a canção “Direitos Violados”, com letra de João Lejambre, interpretada por ele e por Opéra do Chão, levou o segundo lugar e também receberam o título de melhor letra. Já o terceiro lugar foi para a canção “Eterno Grito”, de Carlos Aberto Fiore, que foi interpretada por Lucas dos Santos.

                                               2º lugar - João Lejambre e Opéra do Chão

A canção “Iá iá  entra nessa roda iá iá”, de Carlos Neves e interpretada por Carlos e por Tom Dominante, foi consagrado pelo júri popular. O melhor arranjo foi de Joydson da Terra, com a canção “Cor da Terra” interpretada por Joydson e Leões das Artes. Já Mônica Motta Camargo recebeu o troféu de melhor intérprete com a música “Orolum”.

                                           3º lugar - Carlos Alberto Fiore e Lucas dos Santos 

Fizeram parte do corpo de jurados: Cristiane Santos Silva, Cilmara Catto, Martino Mastrorocco, Laerte Pires Sales Anastácio, e Reginaldo Pacheco.  A abertura contou com a participação do coral municipal Coral Afro Thulany sob regência de José Donizete do Santos, uma apresentação de esquete com a Cia Cena Livre, com direção de Julio Borgo e nos intervalos houve intervenção de maracatu apresentada por Jorge Martins.

 Mais informações podem ser obtidas no telefone da Cultura, (19) 3453 9009.

 *Fotos da abertura e premiação do “FestiAfro”. Créditos: Divulgação.

Secretaria da Cultura
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira - /SP
(19) 3453 9009


Nenhum comentário:

Postar um comentário