quinta-feira, 1 de novembro de 2012

“Alta Fidelidade” estreia neste domingo no Teatro Vitória


Grupo de teatro da Cultura se prepara para nova apresentação

Depois da pré-estreia na Unip (Universidade Paulista), o grupo de teatro da Secretaria da Cultura, “Sarcástica Companhia de Teatro”, se prepara para apresentar ao público limeirense o novo trabalho, “Alta Fidelidade”.

Baseado no romance homônimo do inglês Nick Hornby, e dirigido pelo professor de teatro da Cultura, Daniel Martins. Acostumado a trabalhar com grandes clássicos da literatura universal, Martins lança um novo desafio ao elenco da Sarcástica: a encenação da cultura Pop.

Espetáculo - "Alta Fidelidade"

Discos, livros, filmes e histórias em quadrinhos permeiam essa adaptação teatral, numa trama regada por humor, colecionismo, paixões e, claro, boa música. O espetáculo acontece neste domingo, 4, às 19h30 no Teatro Vitória. A entrada é franca, os ingressos podem ser adquiridos uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

O professor de teatro da Cultura, Daniel Martins, comenta que trabalhar com a cultura pop é difícil, algo que considera um desafio para o grupo. “Apresentar o universo da música pop aos alunos foi à parte mais complicada. Não basta decorar o texto. Eles precisam conhecer os discos, as bandas, se eles não tiverem um mínimo de intimidade com aqueles discos, jamais irão convencer em cena. Esse foi o principal desafio da montagem”.

Espetáculo - "Alta Fidelidade"

O enredo trata de uma colecionadora de discos que resolve vender sua coleção. Viciada em "listas", ela não consegue desenvolver qualquer tipo de conversa sem criar um “TOP 5” (os cinco melhores discos da década, os cinco melhores filmes vistos no ano passado, os cinco melhores livros da sua estante). Seu universo desaba quando ela descobre a traição do marido. Rapidamente, inicia uma nova lista, elencando os cinco relacionamentos fracassados mais marcantes de sua vida. Esse retrospecto é acompanhado pelos discos que a personagem escuta enquanto os encaixota e tenta vendê-los. Mas será que uma coleção de discos, bem como a vida conjugal, pode ser desfeita assim tão facilmente?

Elenco - "Alta Fidelidade"

O grupo é fruto de uma oficina de teatro promovida pela Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura e integra adolescentes de 10 a 15 anos. No elenco estão: Juliana Andrikonis, Matheus Assis, Marcus Rodrigues, Stella Bonk, Murilo Sterzo, Caroline Lieppert, Wesley Cedroni, Bernardo Intatilo e Amanda Angotti.

"Acredito que o espetáculo irá agradar bastante, principalmente a geração mais velha, a geração pré-internet. Essas pessoas sabem exatamente o que é entrar numa loja de discos e encontrar aquele álbum especial, com suas músicas preferidas. Creio que o público vai sentir uma identificação muito grande com a peça”, finalizou Martins.

A duração do espetáculo é de 100 minutos e a classificação indicativa é de 12 anos. O Teatro Vitória fica situado a Praça Toledo Barros, s/nº - centro. 


Serviço:
Espetáculo “Alta Fidelidade”


 Domingo, 4 de novembro, às 19h30 no Teatro Vitória. (Praça Toledo Barros, s/nº - centro)

Entrada: Franca. Ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.



Outras informações podem ser obtidas no telefone do teatro, (19) 3451 2675 ou no blog: www.culturalimeira.blogspot.com.

*Fotos da pré-estreia e cartaz. Crédito: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Secretaria da Cultura
Prefeitura de Limeira /SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário