segunda-feira, 27 de junho de 2011

Limeira será representada em 5 modalidades do Mapa Cultural Paulista

Das sete categorias que a Secretaria de Estado da Cultura abriu inscrições para o Mapa Cultural Paulista, o município de Limeira será defendido em cinco: artes visuais, canto coral, teatro, dança e literatura. Finalizada a fase municipal do evento – realizada pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura -, agora os nomes dos representantes da cidade são enviados ao Mapa e aguardam convocação para a fase regional. Limeira também está na disputa para ser a cidade sede da regional de literatura.

Satisfeito com os resultados, o secretário da Cultura, José Farid Zaine, confirma que o município está bem representado, com trabalhos ousados e diferentes em todas as modalidades.

“Fiquei muito feliz com a participação ativa dos limeirenses, pois dessa forma o Estado olha para as nossas produções”, disse o secretário.

Em 2007, Limeira participou também em cinco modalidades. No ano de 2009, a cidade não concorreu dentro do projeto, voltando a abrir inscrições aos interessados neste ano.

Representantes

Cia Pêlo de Gato Preto terá a missão de defender as artes cênicas de Limeira com o espetáculo “A Bomba Anatômica”, que faturou a Mostra de Teatro 2011. Foram jurados dessa modalidade os profissionais Paula Ibanez, Eliane Rosseto e Daniel Martins.

Nas artes visuais, representam Limeira em fotografia os artistas Maicon Medeiros da Silva, com a série “Fogo Fátuo”, e Gilio Mialichi, com o trabalho “Da Série Sintoma”; e em artes plásticas os artistas Flávia Pozzobon da Rocha Gomes, com a série “Andanças Constatação”, Paulo Henrique Matiazi, com um dos desenhos da série “Anjo Negro”, e Ana Michele Roland, com os trabalhos “I Estupros – II Estupros”. Foram jurados dessa modalidade Lea Moraes, Marciel Oehlmeyer e Thiago Altafini.

Em dança, o município será representado pela Limeira Cia de Dança com a coreografia “Conversa de Botequim”. Integram o corpo de jurados dessa modalidade Jonatas Noguel, Cleusa dos Santos e Fabiana Granusso.

Coral Thulany será o destaque da modalidade canto coral, analisada por Farid, Rodrigo Emke e Fernanda Moreira.

Logo, em literatura, o município entra na disputa com os trabalhos “Alma” e “Nossos Passos”, de Gerson Américo Sebastião, “O Santos e o Possesso”, de Luiz Nego, e “Lugar Comum”, de Carlos Alberto Fiore. Analisaram os trabalhos nessa categoria Simone Portela, Otacílio Monteiro e Sônia Mergulhão.

Até o dia 10 de julho, o município valida as inscrições no sistema do “Mapa”. Nenhuma data das fases regionais está confirmada. Mais informações nos telefones da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário