quinta-feira, 9 de junho de 2011

Limeira marca presença no 3º Encontro Paulista de Museus

Buscando o debate de aspectos da gestão e da política das instituições museológicas brasileiras para ampliar a rede de interlocução e de colaboração dos museus paulistas, foi realizado o 3º Encontro Paulista de Museus, na Capital, de 6 a 8 de junho. O evento pertence à Secretaria de Estado da Cultura.

O secretário da Cultura, José Farid Zaine, e o diretor da secretaria, Juraci Rodrigues Soares Requena, participaram do encontro, considerado muito válido para aperfeiçoar o atendimento futuro do museu de Limeira.

“Quando reinaugurarmos o nosso museu, o atendimento dos profissionais que atuarem nele já terá reflexos desses encontros”, afirmou Farid.

Para Requena, os especialistas levados nesses encontros contribuem para que os municípios realizem um trabalho que vá ao encontro dos anseios da população. “A cada novo encontro, a gente percebe a importância de participar dele, sobretudo para que o nosso atendimento melhore”.

O título do 3º Encontro Paulista de Museus é “Articulando Territórios”. Os debates apresentaram os museus como equipamentos culturais que, na articulação entre preservação e patrimônio - difusão e pesquisa - são capazes de atuar no incremento do desenvolvimento regional.



Imagem de Farid e Juraci no Encontro. Créditos – Divulgação.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário