segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Alunos da Escola Popular de Música fazem espetáculo de fim de ano



Já é tradição da Escola Popular de Música (EPM) apresentar e colocar em prática o que foi aprendido ao longo do ano. Por isso, os alunos da escola preparam o espetáculo de fim de ano, que traz clássicos da música popular brasileira e internacional. 

As apresentações acontecem em dois dias; amanhã, terça-feira, 4, e na quarta-feira, 5, sempre às 19h30, no Teatro Vitória. As apresentações são de violão, percussão, canto, flauta doce e transversal e teclado.

Os alunos são orientados pelos professores, José Donizete dos Santos, (Bomba), Marcos Lima, Kátia Santarosa, Marisa de Lima e Sueli Albertini.

Para este ano, o tema escolhido foi MBP. Pode-se dizer que a música popular brasileira além de sua relevância como manifestação estética tradutora de nossas múltiplas identidades culturais, apresenta-se como uma das mais poderosas formas de preservação da memória coletiva, como um espaço social privilegiado para as leituras e interpretações do Brasil.

Diante disso, as apresentações deste fim de ano têm como tema principal, a interpretação de algumas canções que se consagraram nos grandes festivais da música, revelando grandes nomes, como Elis Regina, Nara Leão, Rita Lee, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Geraldo Vandré, entre tantos outros.

O evento é realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, através da Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA). A classificação indicativa é livre. O ingresso pode ser retirado na bilheteria do teatro mediante a troca por um produto de higiene pessoal. A bilheteria funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 17h e reabre uma hora antes do início do espetáculo.

Outras informações podem ser obtidas no telefone do Vitória: (19) 3451 2675.

Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
Secretaria da Cultura
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário