quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Colcha de Retalhos” será encenado pela terceira idade

Grupo de teatro da terceira idade se apresenta no Palacete Levy com entrada franca

Por meio de uma oficina de teatro promovida pela Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura, o grupo de teatro da terceira idade dá vida ao espetáculo “Colcha de Retalhos”. O grupo vem se reunindo há um ano para a preparação do espetáculo.

A peça é uma adaptação do filme "How to Make an American Quilt" e retrata a história de mulheres e  suas fases da vida. Raquel, a protagonista está prestes a se casar, mas antes, resolve passar três meses na casa de suas tias, onde um grupo de mulheres confecciona uma colcha para presenteá-la. No desenrolar da trama, a jovem fica conhecendo as histórias e segredos de cada uma daquelas senhoras;  seus sonhos, suas derrotas e suas conquistas.

Sensível e delicado,  o diálogo entre gerações, aborda conflitos, construções e destituições, que promete a reflexão sobre o que realmente queremos vida. O espetáculo acontece em dois dias: nesta sexta-feira, 7 de dezembro e no dia 13 de dezembro, ambos às 19h30 no Palacete Levy.

A direção é do professor de teatro Vagner Fernandes, no elenco estão Aparecido Franco, Josefa Amélia Soares Campos, Maria de Lourdes Miguel, Maria Aparecida de Assis Moraes, Rosa Aninciata François, Zilda Abreu Silva, Lourdes Maria Forasteli Lazari, Salete Franco e Deuza Maria Lima, sonoplastia assinada por Vagner Fernandes, cenografia Vagner Fernandes, Rodrigo Zovico e grupo e figurinos Rodrigo Zovico.

O espetáculo conta com a parceria da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (AINDA), que desenvolveram os adereços de cena, através das aulas de artes plásticas ministradas pelo artista plástico Rodrigo Zovico, por meio do projeto “A Arte de Recriar”. A entrada é franca.

Mais informações podem ser obtidas no telefone da Cultura, (19) 3451 0502, ou no blog: www.culturalimeira.blogspot.com.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Secretaria da Cultura
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário