sexta-feira, 26 de março de 2010

Festival de Circo terá oficinas de palhaço, malabares e som

O 3° Festival Paulista de Circo, que será realizado de 7 a 11 de abril em Limeira em frente ao Parque Cidade, trará inovações. Além de vários espetáculos de entrada gratuita, três oficinas de circo serão oferecidas a toda população. Cada tema oferecerá 210 vagas e tem classificação indicativa específica. Os agendamentos já estão sendo feitos através da Secretaria Municipal da Cultura, pelo telefone (19)3451.0502 ou pelo e-mail culturalimeira@yahoo.com.

Confira a programação:


- Quinta-feira, 08/04 às 11h30

Oficina de Palhaço e Comicidade Física – Grupo LaMínima

Ministrada por Fernando Sampaio e Domingos Montagner

LaMínima é uma dupla de palhaços que tem seu humor calcado na comédia física e na tradição dos palhaços de picadeiro. O objetivo desta oficina é demonstrar, através de clássicas entradas de palhaços e outras habilidades próprias da arte clownesca (como cascatas, claques), um pouco do trabalho de comicidade que é desenvolvido pelo grupo.

Classificação Indicativa: 16 anos

Duração: 02 horas


- Quinta-feira, 08/04 às 14h

Oficina de Trilha Sonora

Ministrada por Theo Werneck

Uma discussão bem-humorada sobre o fazer musical e o trabalho do músico/ator no circo. A trilha composta pré-gravada e a trilha executada ao vivo: quais as diferenças? O ritmo como condutor da cena e vice-versa, as influências culturais, locais e globais na criação; a música como elemento de unidade da cena, do grupo; a música dentro de cada um, cada um dentro da música.

Classificação Indicativa: 16 anos

Duração: 02 horas

- Sexta-feira, 09/04 às 11h30

Oficina de arte reciclagem Malabares

Ministrada por Carlos Piovesan e Nicolas Mendonça

Esta oficina tem como propósito ensinar aos seus participantes como criar seus próprios malabares a partir de materiais recicláveis. Assim, qualquer um pode entrar e brincar no incrível mundo circense gastando bem pouco e preservando o meio ambiente.

Classificação Indicativa: Livre

Duração: 02 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário