terça-feira, 30 de março de 2010

Renovada, “Via Sacra” será contada por 120 atores


A “Via Sacra“ terá novidades, em Limeira. A renovação marcará esta edição, tanto na direção como no grupo de atores. As apresentações acontecem no Parque Cidade, nos dias 1.o, 2 e 3 de abril, a partir das 20 horas, com entrada franca.

Uma entrevista coletiva marcou a apresentação do trabalho à Imprensa, na manhã desta terça-feira. Parte dos 120 atores esteve presente, fazendo uma rápida encenação aos jornalistas. A grande maioria deles freqüenta ou é oriunda da Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA).

Acompanharam a entrevista, que ocorreu no Teatro Vitória, o secretário da Cultura, Adalberto Mansur, o vereador Farid Zaine, e o diretor da EMCEA, Juraci Soares. Aos jornalistas, o diretor da peça, Jonathas Noguel, também professor da EMCEA, apresentou detalhes da cenografia, figurinos e coreografias.

“Estou feliz pela renovação. O projeto ganha fôlego para pelo menos mais 20 anos”, disse Mansur. Segundo ele, o engajamento dos funcionários da secretaria permitiu que a proposta de Jonathas tivesse andamento. Um dos que mais colaboraram foi o professor de teatro da EMCEA, Júlio Borgo.

Mansur destacou ainda o apoio do prefeito Silvio Félix nessa fase de transição. “O prefeito entendeu a proposta de inovação. Não mudamos o conteúdo, mas sim o formato ao contar a vida de Jesus Cristo”, disse o secretário.

Farid relembrou momentos do projeto, quando a encenação ocorria na Praça Toledo Barros, e também saudou a mudança. “Os diretores sempre primaram pela união da arte e da fé. Essa proposta está mantida”, afirmou o vereador, que está acompanhando o trabalho.

Juraci, por sua vez, saudou o fato de a peça ter atores com idades que variam de 4 a 80 anos. Juraci dirige um grupo teatral da 3ª idade, que tem parte de suas atrizes na “Via Sacra”. Também destacou o fato de a área de alimentação ser operada por bibliotecas comunitárias da cidade, numa parceria com a Secretaria da Cultura.

As empresas Foto Yamashita e TRW apoiam a encenação. “O público que comparecer terá toda a estrutura necessária para assistir, com conforto, ao espetáculo”, declarou. Arquibancadas e banheiros químicos constam dos serviços oferecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário