segunda-feira, 29 de março de 2010

Mulheres dão show no Teatro Vitória

Mistura dos gêneros musicais garante sucesso de evento que chegou à sua 3ª edição

Impossível ficar parado com o samba da banda “Casa de Timbó” ou com a performance ousada de Juliana Guerrero. Também não dá para segurar a emoção ao ouvir vozes como as de Bruna Pimentel, Sueli Bobice, Cecília Shulz, Simone Carvalho e Hilda Costa. A boa mistura popular de Melina Cabral aliada à força africana ovacionada pelo coral “Canto de Mulher”. Toda essa mistura garantiu qualidade ao evento “Um Show de Mulher”, realizado nesse domingo, 28 de março, no Teatro Vitória. A 3ª edição do show artístico, criado pelo ex-secretário da Cultura, hoje vereador pelo PDT, José Farid Zaine, foi realizado pela Secretaria da Cultura em parceria com a Câmara de Limeira, através da Comissão da Semana da Mulher.

Criado para divulgar as talentosas vozes femininas de Limeira, “Um Show de Mulher” 2010 realizou intercâmbio entre cantoras do município e outras da região. “Casa de Timbó” veio de Rio Claro e Bruna Pimentel é natural de Cordeirópolis. Em 2009, o projeto lançou o grupo vocal feminino “Voz de Mulher”, liderado pela cantora lírica Andréia Sicchiero, que teve a ideia da formação do grupo, pela emoção de cantar na 1ª edição, em 2008.

Além de Farid, estiveram presentes o secretário da Cultura, Adalberto Mansur, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Constância Félix.

Segundo Farid, o público da cidade aguarda com ansiedade a realização do projeto, pois reconhece o talento das artistas que dele participam. “Elas dão o maior show e eu sinto grande orgulho de saber que elas são de Limeira”.

Para Mansur, “Um Show de Mulher” valoriza o brilho de cada artista que sempre surpreende pela qualidade apresentada no evento, com emoção e alegria para a plateia do teatro. O secretário garante que o projeto já integra o calendário de atividades obrigatórias da pasta cultural de Limeira. Sorte do público!

Além de programa cultural de grande nível, “Um Show de Mulher” também ajudou o Banco de Alimentos do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), já que teve como sugestão de entrada 1 litro de leite. A equipe do Vitória informou que foram arrecadados cerca de 150 litros.


Créditos:

Ronald Gonçales
Assessoria Parlamentar do Vereador Farid Zaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário