sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Limeirenses fazem tributo a Amy Winehouse e Cássia Eller neste sábado no Teatro Vitória


Duas grandes cantoras limeirenses dividem o palco do Teatro Vitória interpretando duas grandes estrelas da música brasileira e internacional. July Guerrero e Simone Carvalho fazem tributo a Amy Winehouse e Cássia Eller, respectivamente, neste sábado, 29, às 20h, no Teatro Vitória. Trata-se de um tributo que homenageará essas mulheres que marcaram uma geração inteira com suas vozes.

As duas cantoras, que já vem consolidando suas carreiras, estão muito felizes com a possibilidade de levar para o teatro o tributo às estas grandes estrelas da música. Para July, interpretar Amy é motivo de orgulho e satisfação. “Tudo começou quando eu estava numa fase que não me entusiasmava com nenhum artista, só ouvia sons dos anos 60 e 90, mas de repente me deparei com essa mulher, dona de uma voz poderosa, instigante que me tocou no fundo da alma”, relatou.

July Guerrero

Foi a partir daí, que surgiu o desejo de July montar um cover de Amy com direito a figurino, maquiagem extravagante, tattoos e até copiar umas de suas marcas registradas, o cabelo. “A encarei dos pés a cabeça, usando o figurino do DVD, e trazendo aquela imagem dela totalmente segura e distraída no palco, que não precisava provar nada a ninguém; meio bêbada, chapada, improvisando novas melodias, sendo irônica, engraçada e autodestrutiva, mas acima de tudo, entretendo as pessoas com suas canções”, disse July.

O repertório de July terá mais de 14 canções de Amy. July buscou referências do primeiro DVD que Amy Winehouse gravou – “I Told You I Was Trouble” - Live in London, lançado em 2007. Entre as canções, estão: Addicted, Just Friends, Back to Black, Wake Up Alone, Tears Dry on Their Own, He Can Hold Her, Fuck Me Pumps, Valerie, Hey Little, entre outros.

Já Simone Carvalho escolheu interpretar Cássia Eller, com o intuito de resgatar o trabalho dessa grande interprete da música brasileira. “Manter viva para as próximas gerações a musicalidade e o estilo de Cássia”, disse a cantora.

No repertório de Simone, as canções que ela irá interpretar são; Malandragem, Relicário, Ect/ Coroné Antônio Bento, Luz dos Olhos, Segundo Sol, Por Enquanto, No Recreio, Top Top, All Star, Vá Morar com o Diabo entre outras.

Simone Carvalho

Essas estrelas limeirenses em grande estilo, subirão ao palco do Teatro Vitória para homenagear grandes ícones da música. “Convidamos a todos que curtem Amy e Cássia, a prestigiar o show, que será muito divertido, além de contar com excelentes músicos!”, finalizou as artistas.

O tributo é uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. A entrada é franca, com distribuição de senhas de acesso uma hora antes da apresentação. A duração do show é de 120 minutos e a classificação indicativa é livre.

Outras informações podem ser obtidas no telefone do teatro, (19) 3451 6679, ou no blog da Cultura: www.culturalimeira.blogspot.com.

* Cartaz – crédito: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Secretaria da Cultura
Prefeitura Municipal de Limeira
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário