segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Grupo de teatro da Secretaria da Cultura participa do Festival Internacional Estudantil de Teatro de Porto Alegre


Ousadia e coragem. Esses são os termos para definir os grandes talentos da Companhia Sarcástica de Teatro que participou do FITE - Festival Internacional de Teatro Estudantil de Porto Alegre, (RS). A apresentação ocorreu na terça-feira, 28 de agosto, no Teatro de Câmara Túlio Piva. A Mostra não é competitiva, mas contou com a banca analisadora, promovendo sempre um debate entre os atores e a plateia. O grupo apresentou o espetáculo “A Vida é Sonho”, e com simpatia agradaram os técnicos das artes cênica.


“A Vida é Sonho” já foi assistido por mais de mil pessoas. O grupo, que nasceu de uma oficina de teatro, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, conta com 18 alunos, que foram acompanhados pelo professor de teatro da Cultura, e também diretor da peça, Daniel Martins e equipe da Secretaria.

O espetáculo foi elogiado e recebeu apontamentos importantes para a melhoria, o que motivou o diretor da peça. “Foi uma experiência singular para os alunos. Mostrar o próprio trabalho em uma cidade diferente e ainda receber um retorno da plateia é algo muito importante”, destacou Martins.

“A Vida é Sonho”, escrito pelo dramaturgo espanhol Calderón de La Barcaa, narra a história de Segismundo, filho do Rei Basílio. O nascimento do príncipe é acompanhado por uma terrível profecia, sonhada pela sua mãe, pouco antes de morrer no parto: o garoto será um verdadeiro monstro, responsável por grandes desgraças. Com medo de que o sonho se torne realidade, Rei Basílio tranca a criança no alto de uma torre, onde deveria permanecer a vida toda, longe do convívio com seres humanos. Desta forma cresce Segismundo, isolado da humanidade, até que, já na idade adulta, o Rei decide solta-lo.


O intérprete do Rei Basílio, Wesley Cedroni, comenta como foi participar do festival, “foi uma realização, estou muito feliz em ter participado, o festival nos proporcionou uma troca de experiências com outros atores e profissionais, além de conhecer outras culturas. Que possamos ter outras oportunidades como esta”, finalizou o Wesley.

Juliana Andrikonis, que interpreta Rosaura, na “A Vida é Sonho”, afirma que ter participado do festival de Porto Alegre lhe deu a chance de conhecer novos ares, “senti como se fosse a segunda estreia, estou muito feliz em ter participado do festival que nos proporcionou conhecer diferentes tipos de público”, comentou.


O elenco é formado por, Ana Cláudia Alves, Caroline Oliveira, Daniel Albertini, Eduardo Bassetti, Eduarda Nicoletto, Juan Zovico, Juliana Andrikonis, Murilo Sterzo, Marcella Georgini, Mayara Menconi, Priscyla Klepscke, Sabrina Quesada, Sofia Martines, Stefany Camila, Stella Bonk, Wesley Cedroni; objetos de cena são de Glauco Ferrinho; figurino, Rose Sthaler; edição de som, Amauri Bosco e Pedro Drago; cenografia, Rose Sather e José Claro; iluminação Valdemir Correia; operação de luz, Caroline Lieppert e projeto gráfico é assinado por Will Minetto. 


Outras informações podem ser obtidas no telefone da Cultura, (19) 3451 0502, ou no blog, www.culturalimeira.blogspot.com.

*Fotos da apresentação em Porto Alegre. Créditos: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
Secretaria da Cultura
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário