terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cine Cultura exibe “Como Treinar seu Dragão” e “Capitães da Areia”


Neste mês, o projeto Cine Cultura exibe os filmes “Como Treinar seu Dragão” e “Capitães da Areia”, nesta terça-feira, 7, no Teatro Vitória. O projeto tem o objetivo de oferecer os mais diferentes gêneros cinematográficos que fujam do circuito comercial.

“Como Treinar Seu Dragão” se passa na ilha de Berk, onde lutar contra dragões é um estilo de vida. Por isso, o ponto de vista progressista e o senso de humor fora de padrão do adolescente viking Soluço não combinam muito bem com sua tribo e o chefe dela, Stoico – por sinal, pai do menino. Quando Soluço é inserido no Treino com Dragões com outros jovens vikings, enxerga a oportunidade de provar que tem o que é preciso para ser um guerreiro. Mas, ao se tornar amigo de um dragão ferido, seu mundo vira de cabeça para baixo, e o que teve início como a chance de Soluço provar do que é capaz acaba virando uma oportunidade de criar um novo rumo para o futuro de toda a aldeia. O filme será exibido às 14h, no Teatro Vitória. A classificação indicativa é livre.


“Capitães da Areia” de Jorge Amado, gira em torno das peripécias de um grupo de meninos de rua que sobrevive de furtos e pequenas trapaças. Por viverem em um trapiche velho e abandonado (uma espécie de armazém à beira do cais), os garotos do bando, liderados por Pedro Bala, são conhecidos pela má-fama de "capitães da areia". O filme será apresentado às 20h em comemoração ao centenário de Jorge Amado. A classificação indicativa é de 16 anos.  

A realização é da Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, com entrada franca. Serão distribuídas senhas de acesso ao Vitória, 1hora antes de cada exibição. Escolas interessadas devem fazer o agendamento na biblioteca, (19) 3442 6539.

Outras informações podem ser obtidas no telefone do Teatro, (19) 3451 6679, ou no blog da Cultura, www.culturalimeira.blogspot.com.

*Cartaz. Crédito: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Secretaria Municipal da Cultura
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário