terça-feira, 21 de agosto de 2012

Maratona do festival continua com apresentações nesta quarta-feira


Continuando com as apresentações do Festival Nacional de Teatro, nesta quarta-feira, 22, acontecem apresentações em diversos pontos da cidade. Às 10h, chegou é a vez da Cia Arte Móvel de Teatro de Americana, (SP), encenar “Pinocchio – Olhos de Madeira”, no Teatro Nair Belo.

“Pinocchio – Olhos de Madeira”, conto de Carlo Collodi, conta através de bonecos, máscaras, sombras, marionetes e diversos objetos, a história do menino mentiroso. Transformando os espaços e dando vida aos personagens até o inesperado verdadeiro motivo que o impulsiona a viver.



O espetáculo tem direção de Rafael Curci e no elenco, Otávio Delaneza, com duração de 50 minutos. A classificação indicativa é livre. 

Às 14h, na praça Benedito Araújo Silva, no CECAP, acontece o espetáculo de rua “Paro! Palhaçada”, interpretado pelo grupo Os Profiçççionais, de Ribeirão Preto, (SP).


Tiba, Mateguinha e Ching Ling, três palhaços incrivelmente divertidos e afinados, revivem décadas de ouro da comédia de picadeiro, apresentando um humor leve e inteligente.

A direção é do grupo, e compondo o elenco estão; André Luiz Cunha Santos, João Márcio Marcilio e Rafael Nilton Rodrigues. A classificação indicativa é livre e a duração do espetáculo é de 50 minutos.

Às 20h, o palco do Teatro Vitória recebe “O Comecím das Coisas”, interpretada pela La Cascta Cia Cômica, de São José dos Campos, (SP).


O espetáculo narra a história do começo das coisas, a criação divina, a partir do Vale da Paraíba, onde Deus ponteando sua viola, compôs o mundo. No comecim das coisas Deus fez o céu e a terra e durante sete dias de dura lida brotou de suas mãos o milagre da vida.

A classificação indicativa é livre. A direção é de Marcio Douglas, e no elenco estão Marcio Douglas, Glauce Carvalho, Paulo Willians e Eva Sielawa. A duração do espetáculo é de 50 minutos.

Todas as apresentações concorrentes do festival são gratuitas. Os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada apresentação.

A realização do festival é da Prefeitura Municipal de Limeira, através da Secretaria da Cultura, com o apoio da Secretaria da Educação, Centro do Professorado Paulista, (CPP), Foz do Brasil e Secretaria do Estado da Cultura, através da Oficina Cultural Carlos Gomes. 

Outras informações podem ser obtidas no telefone do Teatro, (19) 3451 6679, e confira a programação completa do festival no blog da Cultura, www.culturaliemira.blogspot.com.

*Fotos dos espetáculos. Crédito: Divulgação.


Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário