quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Coral Municipal Afro Thulany lança primeiro CD


Coral Municipal Afro Thulany lança primeiro CD



Com 10 anos de existência, o Coral Municipal Afro Thulany tem em uma de suas principais metas a contribuição para diminuir e erradicar toda e qualquer forma de preconceito através da arte. O coral nasceu em 2 de fevereiro de 2002, sendo Coral Afro Thulany (Paz) - no dialeto Africano significa “Kimbundo” -  e a partir de 2005, passou a ser Coral Municipal Afro Thulany, mantido a partir de então, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura.

Seu trabalho constitui-se em levar a alegria e a versatilidade do povo afro-brasileiro, que são representadas por todos os brasileiros. Em 2011, o grupo celebrou grandes acontecimentos, como a gravação do programa “Sons do Brasil”, dentro do quadro “Sons da Fé”, na TV Bandeirantes.  E em parceria com a Secretaria da Educação teve participação no programa “Mais Educação”, em que foram transmitidos os princípios básicos da cultura africana para diversos alunos, através da música.

Hoje, o coral comemora, junto com os amigos, o lançamento do 1º CD onde o dialeto africano é predominante, que é uma realização da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura.

Desta forma, em comemoração aos 10 anos do grupo, nesta sexta-feira, 10, às 20h no Teatro Vitória, será o lançamento do novo CD do coral, que contém as faixas: Hino da áfrica do Sul, Siyahamba, Tuximana Ngana Zambi, Kum Ba Ya My Lord, Lo Ya Goy, Tusivay Nãi, Kixannu Kia Jesu, Singabahamba, Happy Day e Benção Aaraônica. 

Para esta grande noite, o coral convidou músicos da cidade que abrilhantarão ainda mais o evento, como: Banda Henrique Marques, As Nastácias, Apostólo 13, Oficina de Samba-Rock, Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA), Canto Afro Infantil, Capoeira IUNA, escola Aracy Nogueira Guimarães, com o projeto “Mais Educação”, apresentação do 3º Ano de Violão da (EPM) e grupo Cor & Raça.

Os CDs do Coral serão vendidos a R$ 5,00 e a verba será revertida para a própria manutenção do coral, através do Fundo Pró Cultura. O evento é gratuito e livre para todas as idades. Para outras informações o telefone do Vitória é: (19) 3451 6679.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Secretaria Municipal da Cultura
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário