quinta-feira, 10 de junho de 2010

Orquestra Sinfônica de Limeira

Música brasileira no repertório da Sinfônica


Compositores famosos e brasileiros terão destaque no próximo concerto da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli). A apresentação ocorre nesta quinta-feira, 10 de junho, às 20h30, no Teatro Vitório. No repertório, totalmente montado com músicas brasileiras, a orquestra preparou para o quarto concerto oficial da Temporada 2010, peças consagrandas de Carlos Gomes e Villa Lobos.

Para completar a escolha, a orquestra terá como solista o saxofonista Milton Vito, que executará a "Fantasia para Saxofone Soprano e Orquestra", de Heitor Villa Lobos. Natural de Santos, o músico é graduado em saxofone erudito e pós-graduado em Artes pela Fundação Lusíadas de Santos, onde defendeu a tese “A Formação Acadêmica do Saxofone”.

Atualmente, ele é músico solista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e professor da classe de saxofone erudito do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Desenvolve também pesquisa do repertório brasileiro, dando ênfase ao tratamento erudito dos compositores ás várias formações que incluem o saxofone.

O concerto é realizado pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, Secretaria Municipal da Cultura com o patrocínio da empresa Faurecia e Unimed-Limeira. O evento conta ainda com o apoio Institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e o apoio cultural de Limel Bagueteria, NET, Plenna,Sim e Gráfica TM.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Vitória ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), ou por meio da série de assinaturas 2010. A bilheteria do teatro funciona de terça-feira a domingo, das 13 às 18h – exceto em dias de eventos no teatro, quando a bilheteria fica aberta até o início do espetáculo. Mais informações pelo telefone, (19) 3451-0502 ou pelo e-mail: oslimeira@yahoo.com.br.


Créditos:
Felipe Furlanetti
Assessoria de Imprensa
Orquestra Sinfônica de Limeira
(19) 3451-0502 / 9283-2114

Nenhum comentário:

Postar um comentário