sexta-feira, 20 de agosto de 2010

1ª Mostra Municipal de Hip-Hop traz atrações nacionais; entrada é gratuita

Paulo Ricardo da Silva, o grafiteiro "Medo", produz painel de divulgação do evento durante coletiva
Adalberto Mansur, secretário da Cultura; Galdino Clemente, diretor do Decadie; e Pereira do grupo "Família Z/O"
Nelson Triunfo, "Aliado G" e o sercretário da Cultura Adalberto Mansur

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, realiza neste domingo, 22 de agosto, a 1ª Mostra Municipal de Hip-Hop. O evento, organizado pelo Decadie (Departamento da Cultura Afro-descendente e da Integração Étnica), acontecerá no Centro de Atendimento Integrado à Criança (CAIC), com a participação de grandes nomes do hip-hop nacional.

Uma coletiva de lançamento da Mostra foi realizada nesta quarta-feira, 18 de agosto no Palacete Levy. Nelson Triunfo, precursor do movimento hip-hop no Brasil; Erlei de Melo, rapper, e o grafiteiro Paulo Ricardo da Silva, conhecido como “Medo”, estiveram presentes; além de outros representantes dos grupos limeirenses.

O secretário da Cultura, Adalberto Mansur, e Galdino Clemente, diretor do Decadie, divulgaram as apresentações da Mostra. Mansur ressaltou a importância do evento para a organização deste movimento em Limeira. “O objetivo é que a Mostra seja o marco de uma nova relação entre o poder público e o hip-hop na cidade”, explica.

Erlei de Melo, mais conhecido como “Aliado G”, elogiou a iniciativa. “Esta é uma experiência que poucos têm coragem de implantar. A Prefeitura e a Secretaria da Cultura estão de parabéns por facilitar esta manifestação cultural em Limeira”, afirma. Erlei possui cerca de 190 composições, a maioria delas gravadas através dos grupos “Face da Morte” e “Nação Hip-Hop”, entre elas “A Vingança”, grande sucesso de acessos no Youtube. Durante a coletiva, o grafiteiro “Medo” produziu o painel de divulgação do evento.

Além do grupo “Face da Morte” com “Aliado G” e apresentação de Nelson Triunfo, a 1ª Mostra Municipal de Hip-Hop terá show especial com “Revolucionários”, “Família Z/O”, “Família Quimera”, “Higaion”, "Resgatando Mentes" e “Projeto Salve”. Os DJ’s “Groove” e “MF”, de São Paulo, participarão. Será exibido também o filme “Tudo nosso: o hip hop fazendo história”. Grafiteiros realizarão performances durante o evento. Quem participar poderá contar ainda com barracas de salgados, lanches, bebidas e roupas.

A Mostra acontece neste domingo, 22 de agosto, à partir das 13h no CAIC (Avenida Vitório Bortolan, nº 1350, Parque Nossa Senhora das Dores - 4ª Etapa). A entrada será gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3451.0502.

Um comentário:

  1. estive presente no evento
    som de qualidade e muito respeito.
    Pra contrariar os que desgostam do estilo, que pensam com preconceito. Saibam que tivemos um dia de paz e positividade, sem nenhuma confusão.

    ResponderExcluir