quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Reunião envolve grupos de Limeira no 4° Festival Paulista de Circo

Representantes da Secretaria da Cultura e artistas limeirenses

Aconteceu no dia 25 de janeiro, às 9h, na sede da Secretaria da Cultura, uma reunião para convidar os artistas de Limeira a participarem do 4° Festival Paulista de Circo, que acontece no início de abril.

Estiveram presentes os representantes da Secretaria da Cultura, e também Antonio Carlos de Oliveira da Oficina Cultural Carlos Gomes, Vagner Ricardo Fernandes, do Núcleo de Cultura do Fundo Social de Solidariedade, Eliseu Pereira da Glória, do Cirurgiões da Alegria, Mariana Fernandes do Aldeia Movimento Pró Cultura, Danilo Oliveira Cipriano e João Alberto dos Santos Junior, do Encontro Limeirense de Malabares e Circo.

Esta é a quarta edição do festival, que sempre foi sediado em Limeira. Na última delas, cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes. A Secretaria de Estado da Cultura e a Cooperativa Paulista de Circo não mediram esforços para que o evento fosse realizado de novo em nossa cidade, e com uma participação ainda maior dos profissionais locais.

O evento este ano será no Centro Municipal de Eventos, antiga Lival, e trará uma novidade para os grupos que queiram participar. Pela primeira vez haverá a “Tenda da Cultura”, um espaço cedido pela Secretaria de Estado da Cultura ao município, onde os artistas de Limeira poderão se apresentar com atividades circenses, mostrando a técnica e a qualidade dos produtos culturais da nossa cidade.

Para Eliseu Pereira da Glória, dos Cirurgiões da Alegria, ”O Festival é um evento muito esperado por todos, principalmente pela classe artística limeirense, que tem a oportunidade de conhecer artistas da região e de várias partes do Brasil, fomentando a troca de conhecimentos e estimulando a profissionalização e geração de renda através da Cultura. Vida longa ao Festival Paulista de Circo”.

Vagner Fernandes, do Núcleo de Cultura do Fundo Social de Solidariedade, completou dizendo que, “O Estado estar dando oportunidade, profissionalizando, abrindo espaço e possibilitando o intercâmbio de informações e experiências é muito gratificante principalmente para os que estão no início da carreira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário