terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

“Varal Literário” é tema de exposição na galeria do Teatro Vitória

Teve início nessa segunda-feira, dia 21 de fevereiro, a exposição do jornalista Carlos Alberto Fiore, com o tema “Varal Literário”, na galeria do Teatro Vitória. A exposição ocorre até o dia 25 de fevereiro, das 9 às 17h, contando com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

A mostra tem 12 banners, com textos que apresentam diferentes formas de se escrever poemas, todos com teorias e seus respectivos exemplos. Entre os textos expostos constam: Rondel, Roundel, Triolé, Verso livre, Poesia ao contrário, Poesia sem verbo, Tautograma, Metapoesia, Poesia concreta, Galope à beira mar, Plêiade, Gazal, Haibun e Etheree.

O objetivo do trabalho é mostrar ao público as diferentes formas de se compor um texto poético. Durante o mês de março, nas semanas nacional e internacional da poesia, o Varal Literário será levado a seis escolas de Limeira. No dia 14 de março, comemora-se o Dia Nacional da Poesia, e no dia 21, o Dia Mundial da Poesia.

O autor conta com o apoio do Sinecol - Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira, Krakatoa Confecções, Márcia Monteiro - Roupas, Bolsas e Bijuterias, Mundo Mágico Festas e Decorações e Alfaline Escritório de Contabilidade. Os interessados em expor trabalhos na galeria do teatro, poderão entrar em contato pelos telefones (19) 3451.6679 e (19) 3451.2675, ou pelos e-mails teatrovitoria@yahoo.com.br e teatrodivulgacao@yahoo.com.br.

Monique Ramos – Estagiária de Pedagogia
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
Teatro Vitória
(19) 3451.6679 / (19) 3451.2675

Nenhum comentário:

Postar um comentário