sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mostra Cultural de Bandas tem samba como primeiro tema em 2011

A 1ª Mostra Cultural de Bandas deste ano será realizada nessa sexta-feira, dia 25 de fevereiro, na Praça do Jardim Ernesto Kuhl, ao lado do Centro Comunitário, das 19 às 22h. Com realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, contando com o apoio da Câmara Municipal de Limeira e da AMPEK (Associação de Moradores e Amigos do Parque Residencial Ernesto Kuhl).

Em 2011, Limeira volta a realizar o tradicional carnaval de rua e com sua aproximação, a Secretaria da Cultura antecipa a folia com a primeira Mostra Cultural de Bandas do ano com a temática samba.

Nessa edição contaremos com a participação dos grupos musicais As Nastácia (Isca Faculdades), Grupo de Bobeira (E.E. Profº José Marciliano da Costa Jr.) e Quarteto Laetare (E.E. Profº Ely de Almeida Campos). A iniciativa visa abrir espaço para as bandas estudantis, incentivando novos talentos na cidade.

Fábio Pentagrama, diretor de Cultura e coordenador do evento, explica que todas as bandas que desejam participar da Mostra devem estar vinculadas a uma instituição de ensino. “Este padrão utilizado pela Secretaria da Cultura vem da necessidade da arte se associar aos estudos. A aproximação de grupos que já iniciaram sua carreira com bandas estudantis que nunca subiram em um palco é gratificante para todos”, diz ele.

Para os próximos meses haverá a realização de outras Mostras Culturais de Bandas com diversos gêneros musicais.

A entrada será gratuita com classificação indicativa livre. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3451.6679 / (19) 3451.2675 ou pelo e-mail teatrodivulgacao@yahoo.com.br.

Monique Ramos – Estagiária de Pedagogia
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
Teatro Vitória
(19) 3451.6679 / (19) 3451.2675

Nenhum comentário:

Postar um comentário