sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Artistas de Limeira terão espaço no Festival Paulista de Circo

3º Festival Paulista de Circo - Abril de 2010

Na última terça-feira, dia 1° de fevereiro, a equipe da Secretaria Municipal da Cultura e o secretário Adalberto Mansur reuniram-se novamente com artistas limeirenses, para articular a programação da “Tenda da Cultura”. O espaço, cedido após pedido do município à Secretaria de Estado da Cultura, é a nova atração do 4° Festival Paulista de Circo, que ocorrerá de 6 a 10 de abril, também em novo local: o Centro Municipal de Eventos (antiga Lival).

Representantes da Oficina Cultural Carlos Gomes, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, Corporação Musical Arthur Giambelli, Corporação Musical Henrique Marques, do Aldeia Movimento Pró-Cultura e do Núcleo de Cultura do Ceprosom também participaram do encontro. Grupos independentes também estiveram presentes. A “Tenda da Cultura”, com capacidade para 200 pessoas, contará com intervenções artísticas durante os cinco dias do evento e espetáculos circenses durante a noite.

Os grupos “Jump”, “La Mínima”, “Medicina do Riso” e “Encontro Limeirense de Malabares e Circo” estão entre os que realizarão números de malabares, acrobacias, pintura facial e clown. Já a equipe das Bibliotecas Municipais Prof. João de Sousa Ferraz e Infanto-Juvenil Profa. Cecília Quadros estarão na “Tenda da Cultura” com a “Banca de Troca de Livros e Gibis” e contação de histórias sobre o circo.

“Nossa intenção é divulgar a produção cultural de Limeira em várias áreas artísticas. Entre os vários ajustes que pedimos ao pessoal do Governo do Estado, está a criação do espaço para os artistas locais. Agora buscamos gerenciar as atrações para esse espaço, para que o resultado seja o melhor possível”, disse Mansur.

Outra reunião aconteceu durante a tarde de terça-feira, no Centro Municipal de Eventos, sede da Secretaria de Turismo e Eventos, onde ocorrerá o Festival. Representantes das Secretarias de Meio-Ambiente, Obras, Saúde, Educação e Transportes, SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e Guarda Municipal discutiram detalhes operacionais do evento.

Já o Núcleo de Cultura do Ceprosom recrutará voluntários para atuar na recepção do público e dos artistas durante os cinco dias de espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário