quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Curta Metragem de Animação "O Guarani"


A Oficina Cultural Carlos Gomes, unidade do projeto Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, administrado pela POIESIS – Organização Social de Cultura, informa que estão abertas as inscrições para a Oficina de Cinema de Animação "O Guarani".

A atividade vai desenvolver todo o processo de criação e construção do roteiro e dos desenhos baseado em trechos da ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, patrono da Oficina Cultural.

Limeira é um polo de cinema de animação, visto que já foram produzidos sete filmes: “Ao Pé de Limeira”, “Pássaro da Chuva”, “O Grande Lance”, “Uff!! – Uma Odisseia dos Sentidos”, “Cantando de Galo”, “Do Grafite ao Graffiti” e “Sossega Leão”, e os mesmos já participaram de grandes festivais internacionais e nacionais do gênero.

Maurício Squarisi é publicitário, cartunista, realizador e professor de animação. Diretor e fundador do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas. Teve inúmeras premiações com seus curtas no Brasil e Exterior.

Serviço:
OFICINA DE CURTA METRAGEM DE ANIMAÇÃO “O GUARANI”
Coordenação: Maurício Squarisi Roque (Maurício Squarisi).
20/10 a 8/12 – sábados – 14h às 18h (exceto 3 e 17/11 – não haverá aula).
Público: interessados em literatura, cinema e animação, a partir de 15 anos.
Inscrições até 12/10.
Seleção: questionário.
15 vagas.

Outras informações podem ser obtidas no telefone da Cultura: (19) 3451 0502. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário