terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sarcástica apresenta novo espetáculo, “Alta Fidelidade”

Pré-estreia acontece nos dias 25 e 26 em apresentação exclusiva para alunos da Unip. Estreia oficial acontece em novembro no Teatro Vitória.

O grupo de teatro da Secretaria da Cultura, “Sarcástica Companhia de Teatro” apresenta o espetáculo “Alta Fidelidade”. Depois do sucesso de “A Vida é Sonho”, assistido por mais de mil espectadores, o público limeirense pode conferir o mais novo trabalho do grupo.

“Alta Fidelidade” é baseado no romance homônimo do inglês Nick Hornby, e dirigido pelo professor de teatro da Cultura, Daniel Martins. Acostumado a trabalhar com grandes clássicos da literatura universal, Martins lança um novo desafio ao elenco da Sarcástica: a encenação da cultura Pop.

Elenco da Sarcástica Companhia de Teatro

Discos, livros, filmes e histórias em quadrinhos permeiam essa adaptação teatral, numa trama regada por humor, colecionismo, paixões e, claro, boa música. O espetáculo acontece nos dias 25 e 26 de outubro em pré-estreia exclusiva para alunos da Unip.  A estreia oficial será aberta ao público, no dia 04 de novembro, às 19h30 no Teatro Vitória.


O enredo trata de uma colecionadora de discos que resolve vender sua coleção. Viciada em "listas", ela não consegue desenvolver qualquer tipo de conversa sem criar um “TOP 5” (os cinco melhores discos da década, os cinco melhores filmes vistos no ano passado, os cinco melhores livros da sua estante). Seu universo desaba quando ela descobre a traição do marido. Rapidamente, inicia uma nova lista, elencando os cinco relacionamentos fracassados mais marcantes de sua vida. Esse retrospecto é acompanhado pelos discos que a personagem escuta enquanto os encaixota e tenta vendê-los. Mas será que uma coleção de discos, bem como a vida conjugal, pode ser desfeita assim tão facilmente?


O grupo é fruto de uma oficina de teatro promovida pela Prefeitura de Limeira, através da Secretaria da Cultura e integra adolescentes de 10 a 15 anos. No elenco estão: Juliana Andrikonis, Matheus Assis, Marcus Rodrigues, Stella Bonk, Murilo Sterzo, Caroline Lieppert, Wesley Cedroni, Bernardo Intatilo e Amanda Angotti.


Serviço:
Espetáculo “Alta Fidelidade”

Pré-estreia: 25 e 26 de outubro – Anfiteatro da Unip (apresentação exclusiva para alunos).

Estreia oficial: 04 de novembro, às 19h30 no Teatro Vitória.

Entrada: Franca. Ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes da apresentação.


Mais informações o telefone da Secretaria da Cultura é: (19) 3451 0502.

*Foto do elenco e cartaz do espetpaculo. Crédito: Divulgação.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de projetos culturais
Prefeitura de Limeira /SP
Secretaria da Cultura
(19) 3451 0502
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário