segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Com a promessa de emoção, Natal no Edifício Prada e Serenata de Natal acontecem em Limeira

Além da tradicional participação das crianças nas janelas da Prefeitura, Serenata de Natal é retomada e deve concentrar centenas de pessoas; eventos são leis no município


Já bastante aguardado durante todos os anos, o Natal no Edifício Prada, que traz crianças nas janelas da Prefeitura, acontece neste final de semana, sexta e sábado, dias 9 e 10, às 20h. Desde 2008 sem ser realizada, a Serenata de Natal volta à programação com, até o momento, sete corais confirmados. O evento acontece no dia 9, após as apresentações das crianças. A realização é da Prefeitura, por meio das secretarias da Cultura, Turismo e Eventos e Educação.



Aproximadamente 30 crianças são ensaiadas pela regente Maria Vilma Daniel, com 13 músicas confirmadas para o repertório enquanto os pequenos cantores estiverem nas janelas. “Será o melhor de todos os anos”, disse Vilma. Ainda, segundo ela, haverá muita interação com o público, além de teatro e coreografias engraçadas. “A música ‘Noite Feliz’ será um dos momentos mais belos do espetáculo”, completou.

No dia 9, após show das crianças, o projeto “Serenata de Natal” volta à programação cultural, com a participação do maestro Rosivaldo Mena Peres. O evento teve a sua última edição em 2007 e consiste em reunir diversos corais cantando músicas natalinas pelas ruas centrais da cidade. Neste ano, a “Serenata” sai do Edifício Prada, desce pela Carlos Gomes, vira pela Rua Doutor Trajano Barros Camargo, contornando a Santa Cruz para ser finalizada em frente à Catedral Nossa Senhora das Dores.

Peres garantiu a confirmação de sete corais para o evento, que terá a sua concentração no Edifício Prada. “Os interessados em participar, integrantes de coral ou não, podem chegar ao Prada, assistir as crianças cantando e fazer parte da ‘Serenata’”, convidou.

A Lei 4.618/10, de autoria de José Farid Zaine, enquanto atuava na Câmara, defende a permanência de ambos os eventos no calendário oficial de Limeira.

Imagens do Natal no Edifício Prada de edições anteriores. Créditos - Divulgação.

Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Secretaria da Cultura – Limeira / SP
Prefeitura de Limeira
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário