quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

“Noite das Cenas” homenageia pintores brasileiros; exposição de alunos segue até domingo

É a vez dos alunos de artes cênicas da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) terem suas últimas avaliações através do evento “Noite das Cenas”, neste domingo, 11, às 20h, no Teatro Vitória. Os artistas recebem orientação dos professores Júlio Borgo, Suelen Zacharias e Juraci Requena que, na oportunidade, aliados aos outros profissionais da área de teatro, avaliarão todas as propostas que, neste ano, precisam estar ligadas ao tema pintores brasileiros. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

Segundo Requena, que é diretor da Emcea também, o curso de teatro foi um dos que mais cresceram em 2011. “Temos muitas expectativas nestas apresentações, temos ótimos talentos em todas as modalidades culturais”. Em 2010, o tema das apresentações foi ecologia.

A “Noite das Cenas” faz parte da formação dos alunos das oficinas de teatro. A classificação indicativa é livre e a entrada custa R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).
Exposição
Os estudantes de artes visuais também estão com seus trabalhos expostos no Vitória até este domingo. São 29 participantes que cursam o primeiro semestre de pintura na Emcea, com orientação do professor Gilio Mialichi. Neste caso, a entrada é franca.
Mialichi explicou que as produções contam com a técnica do óleo sobre tela e partem da observação de imagem e também são adaptadas com alterações na cor, composição, acrescentando ou retirando elementos e até criações associadas com a experimentação e autoconhecimento.

“Durante as aulas os alunos puderam entrar em contato com a pintura de modo reto, incorporando a prática em todos os encontros e caminhando paralelamente com a pesquisa teórica sobre cultura e arte”, explicou o professor que representa o município na fase estadual do Mapa Cultural Paulista 2011/2012.

Outras informações podem ser obtidas nos telefones da Emcea, (19) 3441 5493 e 3442 8470.

Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário