quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Limeira marca presença no Seminário de Bibliotecas Públicas e Comunitárias

O IV Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, promovido pela Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), aconteceu na cidade de São Paulo, de 22 a 24 de novembro, e Limeira marcou presença com a coordenadora das bibliotecas municipais, Ligia Consuelo Araújo, a bibliotecária das bibliotecas públicas municipais, Daniele Pedroso Fernandes e a responsável pela biblioteca comunitária Viajando na Leitura, Cristina Aparecida de Lira. A ida delas contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.


O evento ocorreu nas dependências do Teatro Paulo Autran, na unidade Pinheiros do Sesc, com os objetivos de promover um encontro entre os profissionais interessados em leitura, apresentar projetos e programas nacionais e internacionais de incentivo à leitura e valorização das bibliotecas como espaço de integração de pessoas e de acesso à informação e estimular o desenvolvimento das pessoas que organizam, planejam e prestam atendimento à população em equipamentos culturais.


Segundo Ligia, Cristina expôs as ações que desenvolve junto à comunidade do Jardim Ernesto Kühl, com a biblioteca que coordena. O seu depoimento emocionou e encantou a plateia. O evento contou ainda com a participação dos escritores profissionais de grande referência no mundo literário brasileiro e de profissionais vindos das maiores instituições do Brasil e América do Sul.


As bibliotecas municipais de Limeira funcionam na Rua Senador Vergueiro, 845, centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações no telefone, (19) 3442 6539.



Imagem de Cristina Aparecida de Lira (Viajando na Leitura), Adriana Ferrari (coordenadora da Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria de Estado da Cultura), Lígia Araújo e Daniele Fernandes (Limeira), durante o evento na capital paulista. Créditos – Divulgação.


Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário