quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Campanha quer resgatar livros não devolvidos nas bibliotecas

Levantamentos internos apontam que, até hoje, cerca de 700 livros não voltaram às estantes das bibliotecas municipais de Limeira - Professor João de Sousa Ferraz e Professora Cecília Quadros. Do total, 17% somente no ano de 2011. Pensando nisso, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, lança, a partir do próximo dia 19, a campanha “Ano Novo de Bem com a Biblioteca”, na tentativa de resgatar as obras literárias não devolvidas, com o desconto total de multas de atrasos. A campanha segue até o dia 20 de janeiro.

Hoje, cada cidadão que não devolve o livro na data estipulada paga 20 centavos por dia atrasado. Segundo a coordenadora das bibliotecas, Ligia Consuelo Araújo, romance é o gênero que mais enfrenta problemas com devoluções, justamente o mais procurado pela população.

Para o diretor de escolas de artes e bibliotecas, Juraci Rodrigues Soares Requena, a campanha é uma oportunidade única para que as pessoas que ainda preservam livros das bibliotecas em suas residências possam regularizar os dados cadastrais junto às bibliotecas.

Os motivos que levam o cidadão a não devolver os livros são vários, entre eles: perda, esquecimento, extravio, furto e outros. O telefone das bibliotecas é, (19) 3442 6539. Elas estão localizadas na Rua Senador Vergueiro, 845 – Centro.
Ronald Gonçales
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário