quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Limeirenses participam de Festival Cultural na Espanha

Representando a cidade de Limeira no 3º Encontro Asturiano de Capoeira estavam os limeirenses Alexandre Rossi – “Mestrando Macaco”, Fernando Pimentel – “Instrutor Pescoço” e Yuri Gonçalves – “Graduado Mamute”, todos são capoeiristas do Grupo Elite Cultural. O evento ocorreu no último final de semana, na cidade de Astúrias, na Espanha.


“Festival Cultural” contou com duas oficinas de Mestres do Brasil, Mestre Meinha de São Paulo e Mestre Tete - de Governador Valadares (MG) - além do batizado e troca de corda. Entre os limeirenses, também estavam presentes atletas de vários países: Espanha, Holanda, Ilhas Canárias, Suécia e Alemanha.


O capoeirista Fernando Pimentel, relatou a importância de participar do evento para abrir possibilidades com o objetivo de atingir um novo patamar para a capoeira na região, valorizando e dando maior prestígio a essa arte. “O festival possibilita uma troca de informações entre os atletas europeus e brasileiros, aumentando laços de amizade e trazendo novidades dentro do universo da capoeira”, concluiu.

Imagens do Festival Cultural. Créditos – Divulgação.

Luane Tenório
Estagiária de Comunicação Social – Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451-0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário