segunda-feira, 21 de maio de 2012

“Cine Cultura” exibe filmes de graça nesta quarta no Teatro Vitória


Com o objetivo de oferecer opções de cinemas que fujam do circuito comercial, assim como rever grandes clássicos, o projeto “Cine Cultura” retoma suas atividades na programação cultural de Limeira. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

A edição acontece nesta quarta, 23, com duas opções de horários às 14h30, com o filme “Coraline”, voltado para o público infantil e às 20h é a vez do público adulto poder rever uma história de grande sucesso, “Mamma Mia”.

“Coraline” conta a história de Coraline Jones, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa chamada Palácio Cor-de-rosa. A avó a conta uma história sobre sua irmã, que visitou a tal casa e nunca mais voltou. Sem conseguir atenção dos pais, a menina passa a explorar as inúmeras portas do local e acaba abrindo uma portinhola que dá para outra dimensão, bastante similar à sua; porém, todos têm olhos de botões.

“Mamma Mia” conta a história da jovem Sophie que está se preparando para viver ao lado de seu namorado. O casamento será no hotel de sua mãe em uma ilha paradisíaca, na Grécia. Criada em um ambiente amoroso e praticamente completo, a garota leva uma vida muito agradável. Só que, há muito tempo, ela vem sentindo falta de uma pessoa especial que nunca esteve presente: seu pai. O único desejo agora é encontrá-lo no dia do seu casamento. Ao ler o diário da mãe, descobre que entre três homens um pode ser o seu pai. Secretamente, Sophie (Amanda Seyfried) os convida para a festa e faz de tudo para desvendar a verdadeira identidade daquele que a gerou. Trata-se de um musical dirigido por Phyllida Lloyd e escrito por Benny e Bjorn Ulvaeus, que usa como inspiração as músicas do ABBA, banda pop dos anos 70 e 80, o filme é uma roupagem cinematográfica da famosa peça musical de mesmo nome - Mamma Mia! - que, inclusive, chegou a fazer parte das atrações da Broadway. 

Lembrando que o projeto “Cine Cultura” é de graça, haverá liberação de senhas de acesso ao Vitória uma hora antes  das exibições, escolas interessadas devem fazer agendamento na biblioteca, o telefones é: (19) 3442 6539. A classificação indicativa dos filmes é livre.

Para mais informações sobre o projeto: (19) 3451 0502.

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451 0502
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário